Connect with us

Alagoinha do Piauí

Social de Alagoinha do Piauí promove passeio no Exu – PE em comemoração ao Dia do Idoso

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, através do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou no último dia 07 de outubro uma atividade alusiva ao Dia da Pessoa Idosa. Na oportunidade, os Idosos que integram o Grupo de Convivência “Feliz Idade” puderam conhecer o maior acervo do trabalho e da vida de Luiz Gonzaga, que fica localizado no Parque Asa Branca, no museu no Sertão Pernambucano na cidade de Exu, interior do Pernambuco.

A Secretária Municipal Maria de Lourdes, Lurdinha, e a equipe CRAS, tinham como objetivo ao realizar o passeio proporcionar ao grupo Feliz Idade uma viagem no tempo através da visita ao parque onde fica a casa que Luiz Gonzaga morou com os móveis da época, o mausoléu, onde o corpo do rei do baião está sepultado. Além da réplica da casa de reboco, onde o músico nasceu e o pé de juazeiro, cantinho de muitos encontros e outros registros que marcaram a vida do músico nordestino.

Durante a visita ao parque os idosos interagiram bastante com os demais integrantes e exploraram as curiosidades no tocante ao acervo histórico e cultural do artista Luiz Gonzaga, ao tempo em que se envolveram no clima do parque Asa Branca e ocuparam o salão de danças ao som das músicas do “Rei do Baião”.

A programação se estendeu ao turno da tarde, quando os idosos seguiram para o balneário “Casa Club” onde participaram de um almoço especial, com direito a banho de piscina.

O evento foi avaliado por toda a equipe como positivo e enriquecedor, uma vez que atingiu os seus objetivos iniciais, tais como promover o enriquecimento cultural, de entretenimento e de lazer para os idosos do município de Alagoinha do Piauí.

Publicidade

Esse evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Alagoinha do Piauí, da Secretária Municipal de Saúde, que disponibilizou um profissional da enfermagem para dar suporte durante toda a viagem e com o apoio do Vereador Luiz Alves Gonzaga, atual presidente da Câmara de Vereadores que acompanhou toda a viagem.

Conheça um pouco o “Grupo Feliz Idade”

Atualmente o Grupo conta com a participação de 40 idosos que participam de reuniões semanais no espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na condução da Orientadora Social Jociléia Carvalho e sob a coordenação de Nilda Sá. Nesses encontros os idosos tem a oportunidade de participar de atividades sócio educativas, de trocarem conhecimentos, experiências e alimentarem um lado vivencial onde os mesmos tem o espaço para construir e planejar atividades de interesse e curiosidade.

Fonte: É Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS