Connect with us

Alagoinha do Piauí

Vigilância Sanitária de Alagoinha do Piauí vai atuar 24 horas no combate ao coronavírus

Publicado

em

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde, com base no Decreto n° 013/2020 que prorroga as medidas de isolamento social e suspensão de serviços não essenciais no município, decidiu instituir a Vigilância Sanitária 24 horas.

Nesse sentido, na tarde desta última quarta-feira (06), a Secretaria de Saúde em parceria com a coordenação da Vigilância Sanitária, coordenação da Atenção Primária e representantes da Policia Militar e do Conselho Tutelar se reuniram para traçar novas medidas preventivas e de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

Na ocasião, os representantes traçaram metas para endurecimento nas medidas de enfrentamento da calamidade de saúde pública em prevenção ao coronavírus.

A secretária de Saúde, Maria Amélia, explicou que a Vigilância Sanitária 24hs é mais uma ação para resguardar o município que segue até o momento sem casos suspeitos/confirmados de Covid – 19, e ressaltou que durante a reunião todos os representantes concordaram que o isolamento social é o método mais eficaz para conter o coronavírus, e pediu para que a população colabore com a Vigilância Sanitária que irá atuar 24hs.

“Para se fazer cumprir o decreto é preciso endurecer as medidas agora e proteger vidas. Então pedimos a todos que fiquem em casa, respeitem o isolamento social. Contamos com a participação da comunidade nessa luta”, disse a secretária.

Publicidade

A Vigilância Sanitária 24hs disponibilizou o número (89) 98128-7812 da enfermeira Alane Maria, para que a população utilize para fazer as denúncias de pessoas e/ou locais que estejam desrespeitando as medidas prevenção em meio a pandemia.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS