Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | 2ª noite do 63º festejo de Nossa Senhora de Fátima é representada pela Educação e comunidades; fotos

Publicado

em

A comunidade cristã de Alegrete do Piauí vive intensamente a fé e a esperança renovada com a celebração dos festejos de Nossa Senhora de Fátima, santa padroeira do município. A Paróquia que tem como pároco, o padre Vanderlan Félix, está realizando o 63º festejo.

As festividades que iniciaram no dia 04 de maio com a primeira novena missa presidida pelo padre Ramires e concelebrada pelo padre Vanderlan, seguem até o dia 13 de maio, quando será celebrada a missa solene da festa de Nossa Senhora de Fátima.

Nesta quinta-feira (05), foi celebrada a segunda noite de novena missa, presidida pelos padres Cláudio Santana, Wagner Carvalho e Vanderlan Félix, tendo como noitários a Educação Municipal e Estadual, e as comunidades Baixão e Retiro.

Padre Vanderlan, padre Wagner e padre Cláudio Santana

O padre Wagner Carvalho, destacou sua alegria e satisfação pela acolhida do fiéis.

“O sentimento é de gratidão por recordar tudo aquilo que a gente viveu em 2012, 2013, 2104 e 2015. Foi um tempo de muita graça. Voltar aqui e celebrar, vê o rosto das pessoas reunidas celebrando com devoção à nossa senhora, é alegria e contentamento. É uma revigoração para mim e hoje o padre Vanderlan vai conduzindo, plantando novas sementes. Queria agradecer ao padre Vanderlan pelo convite, aos grupos, pastorais, pela acolhida e tantas pessoas que manifestaram seu carinho. Agradecer e parabenizar pela organização da equipe. Foi muito bem organizado os festejos”, elogiou.

“Depois de dois anos de pandemia nós podemos voltar de forma mais segura e serena a celebrar nossa fé, que Nossa Senhora nos dá nos momentos mais difíceis, e que para sempre foi um sinal de esperança e positividade”, disse o padre deixando a mensagem de fé a todos os devotos e cristãos. “Que esse festejo seja um espaço de reânimo, de celebrar as esperanças, o novo vigor, de aproximar-se de Deus”, concluiu.

O padre Cláudio Santana revelou que celebrar os festejo em Alegrete é um período tão importante de aproximação com Deus.

“O festejo para nós é um período de intimidade com Deus e de evangelização. Estar aqui na paróquia de Nossa Senhora de Fátima em conjunto com o padre Vanderlan e o padre Wagner foi motivo de muita alegria, encontrar esse povo tão querido e trazer o anúncio da palavra de Deus e a importância que é sempre estar atento à escuta do evangelho de Jesus Cristo. Que a palavra de Deus ressoe no coração de cada um e que seja tempo de alegria, graça, amor e intimidade com Deus”, finalizou deixando a mensagem de fé ao povo de Alegrete.

Nesta sexta-feira (06), o 63º festejo terá a terceira noite de novena missa. Os noitários são: Apostolado da Oração, Catequese, Ministros da Eucaristia, Comunidades Catolé e Lajedo. A cerimônia será celebrada pelos padres Padre Marcos Roberto e Padre Edvaldo Silva, sob responsabilidade de Carmina e Ermilinda.

Publicidade

Veja mais fotos da 2ª noite

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS