Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | 3º Torneio de Futebol Amador do grupo JUPEC em Catolé movimenta festejo

Publicado

em

O tradicional Torneio de Futebol Amador organizado pelo grupo JUPEC da localidade Catolé, zona rural de Alegrete do Piauí, reuniu na edição deste ano oito equipes participando da disputa, são elas: Mandak City, Camaleões, Catolé City, Cohab Alegrete, Veteranos, Lobo Sport, Fujona e Poço Escuro.

O evento faz parte da programação do 14° Festejo do Sagrado Coração de Jesus da comunidad. As atividades religiosas iniciaram oficialmente nesta quarta-feira (01) e seguem até o dia 10 de junho.

A realização da terceira edição do torneio contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Alegrete, por meio da prefeita Lilian Alencar e da Prefeitura Municipal de São Julião, por meio do prefeito Samuel Alencar.

O Torneio:

O Torneio foi disputado num dia só, neste sábado (29), no esquema de mata mata. Primeiramente aconteceram quatro jogos, dos quais os perdedores eram eliminados e os ganhadores passavam direto para a semifinal.

O primeiro jogo iniciou às 13h entre Lobo Sport e Veteranos. Placar final, 3 a 3.  Nos pênaltis, o Veteranos levou a melhor e avançou para a próxima fase da disputa.

Publicidade

O segundo jogo começou às 13:40h com Mandrak City e Camaleões entrando em campo. O time Mandrak City venceu por 2 a 1 e avançou no torneio.

Às 14:20h, Cohab e Catolé City se enfrentaram. O jogo terminou com empate magro de 0 a 0. A equipe da Cohab garantiu sua ida à semifinal nos pênaltis.

O último jogo da primeira etapa aconteceu às 15h entre Fujona e Poço Escuro. O time Fujona seguiu na competição após vencer por 1 a 0.

Semifinal:

As equipes vencedoras da primeira etapa seguiam agora para a semifinal com o intuito de vencerem e garantirem uma vaga para a grande final.

Veteranos e Mandrak City fizeram a primeira semifinal. O time Mandrak City garantiu sua ida à final após vencer por 2 a 1.

Publicidade

Cohab e Fujona entraram em campo em seguida e a Cobah foi a segunda equipe finalista após ganhar por 2 a 0.

Grande final:

Após a semifinal, Mandrak City e Cohab se garantiram como os dois grandes finalistas. E o campeão do terceiro Torneio de Futebol Amador do grupo JUCEP foi o Mandrak City com a vitória por 1 a 0.

Premiação:

Além de medalhas e troféus, a competição contou com premiação em dinheiro. A premiação para o time campeão foi de R$ 250 reais e uma caixa de cerveja. Para a equipe vice-campeã, a premiação foi de R$ 200 reais.

Os jogadores de destaque também foram premiados. O título de melhor jogador e artilheiro foi para Ourinho. O prêmio de melhor goleiro ficou com Joelson, e Romário foi eleito como o melhor técnico. Todos os atletas premiados são do time Mandak City.

O secretário de esporte e lazer de São Julião, Josean Pereira esteve presente prestigiando o torneio e dando apoio à organização. Ele destacou sua alegria com a competição e seu compromisso com o esporte. “Estou feliz em participar e apoiar um evento esportivo tão bonito e bem organizado. E quero dizer que eu enquanto secretário juntamente com a Prefeitura de São Julião na gestão do Dr. Samuel, estamos sempre disponíveis para apoiar eventos com este porque esporte é sinônimo de lazer e saúde”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é jogo-15-1024x766.jpg

Em entrevista os Cidades na Net, a coordenadora do JUPEC de Catolé, Maria Aparecida da Silva Pereira, falou sobre a honra e satisfação em fazer parte da organização do evento e agradeceu os apoiadores.

“É uma satisfação e uma alegria muito grande estar aqui. Esse evento tem um relevante valor social, ainda mais nos dias de hoje que os jovens precisam cada vez mais se aproximarem da igreja, mas jamais deixando de lutar para ter voz e vez, além de ser uma forma de integrar nossa comunidade. Gratidão a Deus, ao meu grupo por toda a garra e força de vontade, mas principalmente à equipe de coordenação, pois sem eles nada disso seria possível. Quero agradecer a todos os patrocinadores. Agradeço as Prefeituras Municipais de Alegrete e São Julião por meio de suas Secretarias de Esporte e Lazer com seus representantes, Lucas Manoel e Josean, também agradeço ao vice prefeito Manoel Pedro, ao ex prefeito, Márcio Alencar e aos nossos vereadores, Dadá e Luis Carlos”.

Durante o torneio, uma equipe da Saúde de Alegrete esteve presente com o auxílio de uma ambulância para o caso de alguma emergência.

Publicidade

Veja mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS