Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | 7ª noite do Festejo de Santo Antônio no povoado Pocinhos reúne fiéis e autoridades políticas

Publicado

em

Aconteceu nesta segunda-feira (06), a sétima noite do Festejo de Santo Antônio do povoado Pocinhos, zona rural de Alegrete. Os noitários da vez foram a Pastoral do Batismo, catequese, crismandos e os poderes Legislativo e Executivo municipal.

Este ano, o tradicional festejo do padroeiro da comunidade tem como tema, “Com Santo Antônio homem justo e servidor, buscamos a Justiça e o amor”.

Pocinhos faz parte da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Alegrete, que é conduzida pelo pároco Padre Vanderlan da Silva Felix de Lima, o mesmo, foi o pregador responsável pela celebração de ontem.

Durante seu sermão, padre Vanderlan frisou a importância das festividades religiosas. “É tempo de nos reunirmos durante treze dias para louvar o bom e maravilhoso Deus pela vida, pela família e por tudo aquilo de bom que ele nos concede. Só quando nós estamos juntos em oração é que o Espírito Santo de Deus vem”.

Representando o poder Executivo de Alegrte, o vice-prefeito, Manoel de Zé Pedro marcou presença e em sua fala destacou a gratidão e alegria pela noite de celebração.

“Quero agradecer a Deus e a Santo Antônio por estarmos aqui reunidos nesta noite. Agradecer às dirigentes da igreja pela organização de hoje que foi tão bem feita, ao padre Vanderlan, às ministras da eucaristia e aos coroinhas. Mas o agradecimento mais especial vai para esta comunidade e a este povo pela presença calorosa neste momento de fé e alegria”.

O vereador Mateus Vicente também participou da missa e fez o uso da fala representando o poder Legislativo municipal. “Primeiramente quero agradecer a Deus por estar vivendo este momento ao lado da minha comunidaade, dos meus amigos e familiares. É um momento de darmos graças após a pandemia porque estamos encontrando a nossa comunidade reunida hoje e isso já é um motivo para darmos graça”.

Em entrevista ao Cidades na Net, a ministra da eucaristia e membro do Conselho Comunitário, Luiza Maria Gonçalves comentou e avaliou o festejo como um todo. “Nosso festejo está sendo uma benção de Deus. Como sempre, nossa comunidade é feita por pessoas boas, acolhedoras, muito fiéis e devotas. Então a cada noite o festejo está sendo mais animado, mais feliz e alegre”.

Além das autoridades políticas já destacadas, esteve presente a vereadora Isaulina Ramos e os devotos de Santo Antônio do povoado e das comunidades vizinhas pertencentes à paróquia.

O festejo de Santo Antônio terá duração de 14 dias, sendo iniciado no dia 31 de maio e com culminância no dia 13 de junho, data oficial de comemeoração à santidade.

Confira mais imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS