Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Comunidade Malhada Alta celebra instalação da imagem de Santa Luzia no 45º festejo religioso

Publicado

em

No Dia de Santa Luzia, padroeira dos olhos e protetora da visão, celebrado nesta segunda-feira, 13 de dezembro, os devotos festejaram a 45ª edição das festividades sagradas com a instalação da imagem da santa na chegada da comunidade Malhada Alta, na zona rural de Alegrete do Piauí.

A imagem de dois metros de altura foi instalada na entrada do povoado representando a comunidade que festeja a padroeira há 45 anos. Para a consolidação do ato os fiéis católicos seguiram em romaria com motos e carros até o local.

A iniciativa atende o pedido da vereadora Caitana Oliveira, autora do requerimento que foi aprovado pelos vereadores e sancionado pela prefeita Lila Alencar.

A vereadora Caitana Oliveira, em seu pronunciamento agradeceu a Deus e a todos que contribuíram com ela na oportunidade de agraciar a comunidade com a instalação da imagem.

“É uma honra para nós receber essa imagem de Santa Luzia. Está com 45 anos que vem sendo festejada essa data do dia 13. Quero agradecer pela nossa visão, por tudo que temos em nossos olhos e dê claridade para enxergarmos mais longe a realidade e o compromisso que temos pelo nosso povo. Quero agradecer a gestão da nossa prefeita Lila que não pôde vir mas mandou seu cumprimentos, ao ex-prefeito Márcio, ao pessoal da comunidade, minha tia, aos pedreiros, aos colegas vereadores: Erasmo, Luís Carlos, Leonardo. Todos estes fizeram suas contribuições para que hoje estivesse acontecendo e sendo realizado esse sonho em Malhada Alta”, disse a vereadora agradecendo também ao grupo de jovens, ao seu esposo, ao pessoal do Lili e todos que compareceram no ato.

Devota de Santa Luzia, Josina Raimunda da Conceição Oliveira, 86 anos, é a mulher com maior idade em Malhada Alta.

“Toda vida eu tinha vontade que chegasse, mas não tinha quem enfrentasse. Estou alegre e feliz com as graças de Deus. Eu me apego com todo santo do céu. Santa Luzia é protetora de nossa vista, padroeira do lugar. Está com 45 anos que eu festejo ela. Agora Jesus deu força a nós todos. Eu pedi a Deus que eu tivesse viva neste dia. Eu e todo meu povo estamos felizes”, declarou a idosa Josina.

Leonardo Leal, vereador de Alegrete, fez uso da palavra e parabenizou a vereadora Caitana pelo requerimento contemplando a comunidade.

“Quero dar os parabéns ao grupo de jovens da comunidade que todo ano vem desempenhando um trabalho belíssimo. Quero agradecer aos amigos vereadores presentes e também a nossa prefeita Lila que atendeu o requerimento da vereadora Caitana, aprovado por todos os vereadores. Graças a Deus está aqui hoje um coisa linda na nossa comunidade”, disse o vereador Leonardo.

O vereador Luís Carlos em seus cumprimentos citou os vereadores e o povo de Malhada Alta.

“A vereadora Caitana levou o requerimento onde foi apoiado por todos os vereadores na Câmara. É um projeto que vimos de grande importância para a comunidade. Temos aqui Santa Luzia para receber de braços abertos cada um. Que essa santa possa ser abençoada e abençoar todo mundo de Malhada Alta. Parabenizo o grupo de jovens pelo belíssimo trabalho que vem fazendo e parabenizo a comunidade de Malhada Alta que tem esse apoio do grupo de jovens”, parabenizou Luís Carlos. “Temos que parabenizar a prefeita Lila e o ex-prefeito Márcio que vem dando suporte para esse trabalho. Ele não veio, mas mandou sua mensagem que está sempre pronto para pegar no batente. Temos que agradecer e pedir a Deus que ilumine cada um de nós, continuando assim buscando mais recursos para a comunidade de Malhada Alta”, concluiu Luís Carlos.

Quem também fez uso da palavra foi o vereador Erasmo Alencar que agradeceu a Deus pela oportunidade de estar no povoado Malhada Alta, onde sempre foi bem acolhido.

“Hoje é uma tradição os festejos de Santa Luzia aqui nesse povoado. Venho parabenizar nossa amiga e colega vereadora Caitana Oliveira que vem fazendo um grande trabalho junto com a gente, em nossa Câmara de Vereadores. Isso é muito importante e que vem trazer uma qualidade de visão melhor para Malhada Alta. Aqui cumprimento todos vocês nesta tarde maravilhosa. Só a tenho a parabenizar o povoado Malhada Alta, o nosso ex-prefeito Márcio Alencar e a nossa prefeita Lila que vem dando esse suporte de apoio para que isso venha a acontecer. À nossa Câmara de Vereadores a gente vem apoiando projetos quem venha trazer melhorias a todo o município”, concluiu cumprimentando também os vereadores Luís Carlos, Leonardo e Caitana.

VEJA MAIS FOTOS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS