Connect with us

Alegrete do Piauí

Alegrete do Piauí será contemplado com mais uma academia da saúde

Publicado

em

A saúde do município de Alegrete do Piauí é outra dimensão social que está entre as prioridades da gestão do prefeito Márcio Alencar, o Marcinho (PT).

Ainda em agenda administrativa na capital Teresina, o gestor também assinou convênio para implantação de uma Academia Pública no município.

De acordo com o gestor, aquisição da academia tem como finalidade incentivar a população a praticar atividades físicas, tendo em vista melhorar a qualidade da saúde do povo alegretense.

“Mais um investimento será aplicado no setor público do município. A academia pública oferece ao cidadão oportunidade de praticar diversos tipos de exercícios porque será um local onde as pessoas podem frequentar diariamente. É nesse intuito que estamos adquirindo mais um serviço para a população em incentivar que as pessoas possam ter maior qualidade de vida cuidando da saúde através da prática de exercícios” afirmou o prefeito de Alegrete do Piauí.

Atualmente o município possui uma academia de saúde, concluída e inaugurada no ano de 2013, primeiro ano da gestão do prefeito Márcio Alencar, onde são desenvolvidas atividades física através da Secretaria Municipal de Saúde gerida pela secretária municipal Rayara Carvalho e, também aulas de zumba e aeróbica promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura, pasta que tem a frente o secretário Iago Sousa. O espaço é também utilizado para aulas de ballet, bem como palestras e demais atividades.

No tocante à academia pública, a qual, será construída no bairro Bela Vista, a mesma passará ainda pelo processo de licitação. O recurso foi adquirido através do Projeto Voluntariado do Ministério da Saúde e o investimento é de R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais).

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS