Connect with us

Alegrete do Piauí

Alegrete do Piauí ultrapassa 400 casos de Covid-19 e contabiliza 04 óbitos. Veja boletim!

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí divulgou na tarde desta quinta-feira, 04 de março, o boletim epidemiológico da Covid-19. O relatório apresenta novos casos ativos da doença no município.

A situação de Alegrete apresenta-se da seguinte forma: 401 casos confirmados, 391 casos recuperados e 04 óbitos por complicações do coronavírus. Já foram realizados ao longo da pandemia 1.445 testes.

No comparativo com o boletim do último dia 24 de fevereiro, Alegrete registou 390 casos confirmados e 385 recuperados. De lá para cá, 11 pessoas testaram positivo.

A gestão municipal da prefeita Lila Alencar tem reforçado o trabalho vacinal no município para resguardar a população do vírus. A gestora faz o alerta e pede que os cuidados continuem sendo adotados sem afrouxamento das medidas preventivas.

“É importante que os cuidados sejam tomados para evitar perdas por conta da Covid-19. Vivemos tempos difíceis com a “nova onda” que assola o Brasil e o mundo. No entanto, seguimos firme com a vacinação das pessoas à medida que estão chegando novas doses de vacina e reforçamos as orientações acerca do distanciamento social e as recomendações do uso de máscara de proteção facial sempre que se fizer necessário sair de casa”, recomenda a prefeita de Alegrete do Piauí.

Publicidade

Sobre as vacinas, a secretária de Saúde, Anna Carla, explica que será publicado a quantidade de doses e o público-alvo contemplado de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

“Levaremos nos próximos dias informações reais das vacinas aplicadas no público-alvo. Vale ressaltar que o município segue o Plano Nacional de Imunização que é estabelecido pelo Ministério da Saúde”, esclareceu a secretária de Saúde, Anna Carla.

A Gestão Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde atua frente à luta e a disposição de toda população em trabalho conjunto com o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19).

*Aguarde mais informações*

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS