Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Escola Maria Juceneuda Maia encerra “VII Semana Cultural” com gincana, desfiles e festas; veja fotos

Publicado

em

“Alegrete do Piauí: Nossa história, nossos sonhos” foi com esse tema que a Escola Maria Juceneuda Maia da Rede Municipal de Ensino de Alegrete do Piauí, realizou durante toda a semana, entre os dias 17 e 21 de setembro, a VII Semana Cultural, edição 2018.

Tradição no calendário escolar, o evento movimentou todo o município promovendo diversas atividades culturais.

Foram cinco dias em que alunos, professores, colaboradores e toda a equipe que compõe a gestão da unidade escolar promoveram uma vasta gama de atividades, com intuito de vivenciar toda a programação que envolveu palestras, torneios de futsal, handebol, gincanas, dia de lazer, escolha do Garoto e Garota MJM, entre outros acontecimentos.

O encerramento das atividades em alusão a Semana Cultural, aconteceu na última sexta-feira,21, no Centro Esportivo José Amirtes Sobrinho, com a tão aguardada Gincana Cultural, desfiles, entrega de prêmios e a festa de encerramento animada pelo DJ Júnior.

O encerramento foi marcado por vários acontecimentos como a divulgação das equipes campeãs e vice-campeãs do torneio de futsal infantil, juvenil, handebol feminino, desfiles de garotos e garotas, gincanas e festas.

Publicidade

No decorrer do evento, o resultado da gincana foi divulgado e a equipe campeã Canteiro de Flores (Ímpares) obteve um total de 283 pontos. As principais líderes foram Nadiny Emyly, Clarisse Gomes e José Ítalo. Com diferença de 12 pontos, a equipe vice-campeã: Paz, Amor e Alegria (Pares), marcou 271 pontos e teve como principais líderes as alunas Simara Higinia, Jamile Sousa e Bruna Leal

A programação seguiu com o desfile de beleza do concurso Garota MJM 2018, marcado por muito glamour, charme, beleza, estilo e elegância. O corpo de jurados incumbidos de analisar, avaliar, decidir e apresentar os resultados dos vencedores do concurso, foi formado pela professora Cícera Quitéria, o conselheiro tutelar Anderson Ramos, o administrador de empresas Júlio Sousa, a professora Iara Célia e a assistente social Elaynne Mayara. A solenidade foi presidida pelo cerimonialista Walmor Araújo.

Participaram, ao todo, onze garotas concorrendo a faixa de Garota MJM 2018. A premiação ficou apenas para o primeiro, segundo e terceiro lugar.

O primeiro lugar, destacando-se como a vencedora do concurso, ficou para Isabel Cristina de Araújo que obteve 235 pontos; em segundo lugar com 219 pontos, ficou Nadyne Emyly Macedo Araújo; com 206 pontos, Maria Eduarda de Alencar Leal garantiu o terceiro lugar.

Além do concurso de Garota MJM 2018, houve também o desfile Garoto Mister Teen e Garoto MJM 2018. No entanto, a mesa de jurados foi composta pelo conselheiro tutelar Anderson Ramos, o administrador de empresas Júlio Sousa, a professora Josye Alencar e a assistente social Elayne Mayara. No momento, estava presente o jovem Richardson Ramos, atual Mister Teen Piauí e Garoto MJM 2017, ao qual, fez parte do corpo de jurados e foi designado para entrega da faixa ao vencedor do concurso Garoto MJM 2018.

Publicidade

Na disputa do concurso Mister Teen e Garoto MJM 2018, participaram no total de nove garotos concorrendo ao título.

A disputa foi bastante acirrada com diferença de seis pontos entre o primeiro e o terceiro colocado. Entretanto, o destaque foi entre o primeiro e segundo colocado, com diferença de apenas um ponto. O vencedor Carlos Rian Rodrigues Dias garantiu o primeiro lugar com 209 pontos; em segundo lugar com 208 pontos, ficou para Marcelo Henrique dos Santos Bezerra e na terceira colocação, o jovem Francisco Athur Alencar Lopes obteve 203 pontos

Durante o evento, houve a entrega das premiações dos jogos estudantis: Futsal Infantil, Futsal Juvenil e Handebol Infanto Juvenil. A entrega dos troféus foi para os times campeões e vice-campeões, para os artilheiros que marcaram maior número de gols e para o melhor goleiro.

Além dos troféus, houve também a entrega das medalhas prateadas para todos os jogadores dos times vice-campeões e para todas as jogadoras da equipe vice-campeã de handebol feminino.

As Medalhas douradas ficaram para todos os jogadores campeões e todas as jogadoras do time campeão feminino de handebol.

Publicidade

O evento contou com o apoio do prefeito municipal Márcio Alencar; a secretária de educação, Valdenia Silva; a inspetora de ensino, Virgína Célia; a supervisora de ensino Jessyka O`hara; o secretário de cultura, Iago Sousa; a secretária de saúde, Rayara Carvalho; a secretária de assistência social, Adrícia Sousa e demais secretários juntamente com o apoio dos vereadores Constâncio, Erasmo, Cláudio, Firmino, Lucemberg e Matheus.

Além dos secretários e membros da rede municipal de educação de Alegrete, através da gestão do prefeito Márcio Maia Alencar, o Marcinho, os demais responsáveis pela organização do evento foram: o diretor José Sabino de Lima; a coordenadora Leilian Maria de Alencar; a secretária Maria Josina de Sousa Araújo; a auxiliar Sonilda Maria de Sousa Bezerra; os professores Anatalia de Araujo Rodrigues, Antonia Maria de Carvalho Silva, Bruna Mayara de Jesus Silva, Edivaldo Ramos da Silva, Jucileide Maria Ramos, Leonarda de Sousa Rodrigues, Maria da Trindade Leal, Maria Suzana Ramos, Marlene Maria de Alencar Leal, Odair Lopes de Carvalho, Raimunda Alzira Ramos da Silva, Waldiney Barros Leal juntamente com os  auxiliares de serviços diversos Antonio Edson da Silva Ferreira, Clenilda Francisca Delfino, Francisca Bezerra de Oliveira, Francisca Maria da Silva, Maria Ana Alves Pereira, Maria Aparecida Leal, Maria de Fátima de Sousa Carvalho e Mauro Roseno da Silva.

Abaixo está o resumo dos jogos estudantis 2018

FUTSAL INFANTIL

Campeão: São Paulo (Capitão: Carlos Eduardo de Oliveira – 9º ano A);

Publicidade

Vice-campeão: Bayern (Capitão: Arthur Rodrigues – 6º ano B)

Artilheiros: Carlos Eduardo de Oliveira (9º ano A) e Janiel Oliveira (6º ano A), com 4 gols cada.

FUTSAL JUVENIL

Campeão: Juventude (Capitão: Ruan Sousa- 9º ano B);

Vice-campeão:Flamengo (Capitão: Arthur Lopes- 9º ano A);

Publicidade

Artilheiro: Werde Delfino (7º ano B) com 12 gols;

Melhor goleiro: Murilo Vitor (7º ano B)

HANDEBOL FEMININO INFANTO-JUVENIL

Campeão: Girl Power (Capitã: Maria Heloísa – 8º ano A);

Vice-campeão: As Betas (Capitã:Maria Rita – 9 ano A);

Publicidade

Artilheiro: Aline Dias (6º ano A) com 5 gols.

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS