Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE│IV Festival Estudantil de Identidade Cultural é aberto com Dia de Lazer para alunos e servidores da U.E.E. ASA; fotos

Publicado

em

A Escola Estadual Antônia de Sousa Alencar – ASA, em Alegrete do Piauí, inciou as atividades da programação do IV Festival Estudantil de Identidade Cultural. Com o  tema “Universo Estudantil: Resgate Histórico” alunos e funcionários desfrutaram de um dia de lazer na Chácara de Chico Alberto nesta quinta-feira (17).

O Festival Estudantil de Identidade Cultural em sua quarta edição tem como objetivo conhecer a evolução histórica da educação, suas mudanças positivas e negativas, em especial a de Alegrete, destacando o estudante como um sujeito protagonista, responsável, educado, cortê, respeitador e agente de transformação da sociedade.

Antes da saída para a chácara, alunos e servidores em geral da escola fizeram orações agradecendo a Deus pelo evento. A diretora Maria do Socorro Coelho pediu bênçãos na vida de todos os alunos e comunidades.

“Iniciamos o IV Festival Estudantil de Identidade Cultural com orações declarando ao senhor Jesus Cristo, pedindo bênçãos, paz e alegria durante toda semana cultural onde o amor de Deus reinará em cada um de nós envolvidos, da comunidade e que assim os alunos estejam com espírito de competição, sabendo ganhar e perder porque nas gincanas somente uma equipe ganha. Assim como todos os anos, essa edição, creio eu que será também um sucesso”, agradeceu a diretora Socorro Coelho e pediu bênçãos a Deus direcionadas à todos os alunos e comunidade.

“Temos uma programação intensa porque iniciamos no dia 17 e prosseguiremos até o dia 25 deste mês. É uma tradição da escola e assim percebemos que os alunos gostam. Como forma de incentivar descobrimos vários talentos e há uma dedicação total dos alunos. Ficamos assim muito surpreendidos”, explicou elogiando o empenho de todos.

Representando o prefeito de Alegrete do Piauí, o supervisor de ensino da Rede Estadual, Manoel de Zé Pedro, ressaltou a respeito da elaboração do IV Festival Estudantil. “Nós da gestão da Escola ASA preparamos essa semana cultural para vocês alunos. Desejo que considerem essa semana como um presente porque tudo que elaboramos foi em prol da aprendizagem, desenvolvimento, interação e progresso. Esse dia de lazer e entretenimento foi apenas o primeiro dia. São vocês protagonistas dessa semana cultural. Nós da gestão da escola nos comprometemos no próximo ano nesse mesmo local e nessa mesma data a trazer uma cantora que ficará com vocês e com a gente, cantando aqui ao vivo. Teremos três opções na escolha e são vocês alunos que escolherão”, garantiu Manoel.

“É essa minha palavra como supervisor de ensino e estou feliz por estar aqui juntos com vocês. Podem contar comigo. Estou em nome do prefeito Márcio Alencar, o Marcinho, que não pôde comparecer por estar resolvendo algumas demandas”, reforçou.

Publicidade

Durante o lazer na Chácara de Chico Alberto os alunos tomaram café da manhã, almoçaram e no decorrer do dia disputaram um torneio de natação. Os ganhadores foram agraciados com uma caixa de chocolate, tanto para categoria masculina quanto para a feminina.

A programação tem continuidade nesta sexta-feira (18) às 08h, com palestra para pais e/ou responsáveis que será ministrada com tema Resgatando Valores pela palestrante, professora Niedja Mendonça. No período da tarde, às 16h, haverá a Caminhada-Convite que tem como finalidade convidar toda a população e apresentação das equipes explorando o tema. O local de saída será na U. E. Antônia de Sousa Alencar passando pelas principais ruas de Alegrete, com chegada na Praça Central.

Veja mais detalhes sobre a programação clicando aqui

Confira abaixo as fotos do 1º dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS