Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Alunos da Escola Maria Juceneuda participam de dia de campo e tratam sobre meio ambiente e manejo do solo

Publicado

em

Em Alegrete do Piauí, os alunos da Unidade Escolar Maria Juceneuda Maia participaram nesta última quarta-feira (29), de uma palestra e dia de dia de campo, de forma presencial sobre o tema: “O impacto sobre o meio ambiente no manejo incorreto do solo”, ministrada pelo engenheiro agronômico, Thomas Pedro Sá e Silva.

O encontro aconteceu na referida escola e teve como objetivo apresentar aos estudantes que a pauta ambiental é também uma questão que deve ser trabalhada em todos os âmbitos municipais para promover a consciência ecológica. Além disso, trabalhar a temática do meio ambiente na sociedade local, com a abordagem do tema em questão.

O engenheiro agronômico, Thomas Pedro Sá e Silva, falou sobre assuntos importantes, destacando a importância do homem do campo para o desenvolvimento sustentável, e melhoria na qualidade de vida dos cidadãos, promovendo o debate e discursão do tema ente os participantes.

Assuntos como: reciclagem, preservação dos recursos hídricos, técnicas de manejo do solo sem uso do fogo, como por exemplo, a rotação entre lavoura e pastagem, rotação de culturas, plantio direto, consequências do uso de queimadas, entre outros, que foram trabalhados durante toda a formação de forma participativa.

“Buscamos fazer um curso proveitoso, com debates e sempre procurando trazer a visão dos participantes sobre a temática e compartilhando suas experiências”, disse.

Após o momento teórico, teve início a parte prática na Horta do Bel ao lado do Açude Municipal, para demonstrar para o alunado e público em geral, que o meio ambiente é essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.

A Unidade Escolar Maria Juceneuda Maia é dirigida pelo diretor José Sabino – o Professor Bidunga.

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS