Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Atlético vence de virada e conquista o 2º Campeonato de Futebol do povoado Malhada Alta

Publicado

em

A grande final do Campeonato de Futebol de Malhada Alta, comunidade situada na zona rural de Alegrete do Piauí, foi disputada neste domingo (19).

O campeonato está em sua segunda edição e foi organizado pelo Grupo de Jovens de Malhada Alta e teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, que tem à frente o secretário Lucas Manoel e subsecretário Dedito Otaviano. O primeiro campeonato foi realizado em 2008 e quem conquistou o título foi o Malhada Alta.

A competição deste ano foi apoiada também pela Prefeitura Municipal, na gestão da prefeita Lilian Alencar, juntamente com o ex-prefeito Márcio Alencar, e os vereadores Caitana Oliveira, Leonardo Costa e Luís Carlos.

Cinco equipes disputaram o título neste ano: Atlético Melancia, Alegrete Velho, Malhada Alta, Aston Villa e Veteranos. Dos cinco times, quatro avançaram à fase semifinal e dois para a disputa da taça.

O jogo

Publicidade

O Atlético Melancia e o Alegrete Velho entraram em campo em busca do título de 2021. Quem abriu o marcador logo no início do jogo foi Nego do Alegrete Velho que segurou todo o primeiro tempo em vantagem. No segundo tempo, com o placar de 1 a 0 até os minutos finais, parecia que o título já estava com os alegretenses (Alegrete Velho), mas os atleticanos não se entregaram e empataram faltando oito minutos para encerrar.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_3311-1.jpg

O jogo bastante movimentado precisou de acréscimos e foi aí que a surpresa veio com a virada graças a mais um gol de Fernandinho que consagrou o título. Final de jogo: Atlético Melancia, campeão, 2 a 1, em cima do Alegrete Velho.

Em todo o campeonato e na grande final o melhor jogador foi Fernandinho (Atlético Melancia). Com a bola toda o atleta foi também o maior marcador de gols, artilheiro da competição.

“Foi um título muito importante para o Atlético Melancia no primeiro campeonato. Batalhamos, jogamos duro e fizemos o possível para ganhar em todos os jogos. Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo, pela artilharia, melhor jogador do campeonato, melhor da final. É com muito trabalho, treinando pesado e no final Deus abençoou”, revelou o melhor jogador da competição.

Jesildo Oliveira, o Zil, que é um dos organizadores do 1º Campeonato, agradeceu a todas as equipes e os apoios recebidos que resultou no sucesso da competição.

“Agradecer a Deus por esse momento em ter concluído esse campeonato na paz, sem nenhuma restrição. Quero agradecer a todos os times que participaram e ao apoio da Secretaria de Esporte que estiveram todo o tempo comigo. Agradecer a prefeita Lila que deu apoio aqui, ao ex-prefeito Márcio Alencar. Foi um apoio da Prefeitura e da Secretaria de Esporte com organização minha, juntamente com o conselho comunitário e o grupo de jovens”, declarou.

Zil revelou que o campeonato superou todas as expectativas. “Se igualou ao da cidade e dou mérito a equipe campeã, parabenizar todos os donos de times”, finalizou o organizador.

O secretário de Esporte, Lucas Manoel, avaliou a competição como perfeita, e agradeceu pelo apoio da gestão municipal.

“Foi perfeito. Ocorreu tudo em paz. Ninguém se machucou. Tivemos total apoio da prefeita Lila, do ex-prefeito Márcio Alencar, que é sem palavras para esse cara. Atlético Melancia foi campeão de virada em cima da forte equipe do Alegrete Velho. Foi muito importante para o interior e para a cidade de Alegrete. A gente só tem a ganhar”, destacou o secretário de Esporte.

O ex-prefeito Márcio Alencar, foi um dos incentivadores para a competição, quando fez a aquisição do espaço e doou para o povoado.

Publicidade

“Parabéns a vocês, ao Atlético Melancia. Aqui em Malhada Alta, tudo que está acontecendo foi um incentivo do grupo de jovens da igreja, na pessoa do Zil, da Herlânia, da Caitana, do Leonardo. Queria agradecer a todos que se encontram aqui. Esse esporte nacional é uma paixão do brasileiro, que é o futebol. Hoje está acontecendo esse campeonato belíssimo para vocês jogarem bola e se divertirem”, falou Márcio Alencar.

O jogador revelação do campeonato foi o craque Vitor da equipe do Alegrete Velho, vice-campeão.

A grande final foi prestigiada pelo ex-prefeito, Márcio Alencar; os vereadores Erasmo Araújo, Leonardo Costa e Caitana Oliveira; o ex-vereador Firmino Pedro; representantes da administração municipal, Diego Alencar e Gean Oliveira, entre outros convidados e a torcida que compareceu em peso.

Veja mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS