Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Cia Ale Dance participa do maior Festival de Dança do Nordeste em Exu-PE; veja fotos

Publicado

em

A Companhia Artística Ale Dance, do município de Alegrete do Piauí, participou neste sábado, 25, do maior Encontro de Dança, Artes e Cultura da Região do Araripe – O EDACRA 2017. O evento chegou a sua 11ª edição e atendeu e integrou as mais diversas linguagens artísticas e foi realizado entre os dias 24 a 26 de novembro de 2017 na cidade de Exu-PE.

O encontro é idealizado pelo dançarino, produtor cultural, b.boy, diretor e coreografo da Companhia de Espetáculo Luiz Gonzaga e curador artístico do festival Wiharley Januario (Lalá Dance) com a realização do coletivo cultural EDACRA, Prefeitura Municipal de Exu através da secretaria Municipal de Cultura, turismo e desportos e brigada hip hop com apoio do Jornal do Araripe coletivo camaradas, Sesc – Ler Bodocó-PE, com ajuda de voluntários, entidades, amigos, artistas locais e regionais, empresários e comerciantes da região.

Com a coreografia “Samba Lelê”, a Cia Ale Dance participou da categoria estilo livre. O município não conquistou premiação, mas esteve a participar do evento como forma de experiência. A Companhia de Dança Ale Dance é mantida hoje pela Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí que tem à frente o prefeito Márcio Alencar, conta com a luta direta da primeira dama Andréa Maria e o secretário de Cultura, o radialista Iago Sousa. A Cia é acompanhada pela professora Zélia Nogueira, que há mais de dez anos atua no mundo da dança. Cerca de 40 bailarinos integram hoje o grupo.

Para o Exu –PE, foram enviadas as dançarinas: Emilly, Leticia, Julia, Joyce, Clarisse, Raquel, Jeslen Lima, Kaylane e Shayanny. Além da dançarina e coreografa Ismênia Viana e das dançarinas de Picos, Anajara e Alice.

O secretário de Cultura Iago Sousa, acompanhou mais uma vez o grupo na viagem e falou da alegria em ver a gestão do prefeito Márcio investir na cultura. “Nós estamos ousando, dando passos largos no desenvolvimento da cultura alegretense. Só esse ano é o segundo evento que a Cia Ale Dance está participando. Nossos agradecimentos ao prefeito Márcio e a primeira dama Andréa pela a sensibilidade e por nos dar autonomia nas atividades da secretaria”, disse o mesmo elogiando as dançarinas pela participação e por levar o nome de Alegrete a todo nordeste.

Publicidade

Antes do evento, o secretário levou o grupo para conhecer o Museu do Gonzagão, que é dedicado à vida e à carreira de Luiz Gonzaga. O museu tem a maior coleção de peças originais do músico, conhecido como “Rei do Baião”.

O EDACRA

O evento traz como carro chefe e ações, encontro de mestres e apresentações de culturas populares, batalhas de breaking e de danças urbanas, mostra competitiva de dança para grupos, recital poético, apresentações culturais, show musical, intervenções artísticas, feira do empreendedor cultural e criativo, barracas com comidas típicas com a valorização da gastronomia local, audiovisual, rota turísticas, momentos informativos com oficinas, workshops, seminários, palestras com debates, exposições, apresentação de teatro, música e dança do projeto palco aberto.

Veja mais fotos dos bastidores da viagem:

Veja fotos da visita ao Museu do Gonzagão:



 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS