Connect with us

Alegrete do Piauí

Alegrete do Piauí festeja seus 22 anos de emancipação política com ampla programação

Publicado

em

FOTOS: Ascom – Sarah Maia e Francisco Silva.

Emancipado em 1992, o município de Alegrete do Piauí, situado na região Sudeste, completa nesta terça-feira, 29 de abril, 22 anos de história. O aniversário foi festejado pela população durante três dias em uma ampla programação promovida pelo prefeito Márcio Alencar e toda equipe de governo.

No dia 25, a alvorada festiva e o hasteamento das bandeiras na Prefeitura Municipal anunciou a abertura das festividades.
[divider]
Clique aqui e veja mais fotos da alvorada!
[divider]
alegrete1

No primeiro dia, a programação teve um momento especial com a participação dos pequeninos nas atividades do aniversário. Uma grande passeata com bebês encerrou a I Semana do Bebê em Alegrete do Piauí, uma ação do rumo ao Selo UNICEF Município Aprovado. Ao final, o prefeito Márcio Alencar entregou simbólica da chave da cidade ao bebê prefeito.
[divider]
Clique aqui e veja mais fotos da caminhada do bebê!
[divider]alegrete2

Ainda pela manhã, o Governo Municipal entregou uma série de obras à população urbana e rural. Na localidade Boa Vista, foi inaugurada uma Unidade Básica de Saúde; na comunidade Malhada Alta, foi entregue um novo posto de saúde, após passar por reforma e ampliação. Na oportunidade, o prefeito entregou, ainda, uma nova ambulância modelo S-10. Na cidade, foram inaugurados o Conjunto Habitacional Miguel Ladislau Delfino, no Bairro Geminiano, onde cerca de quarenta famílias foram beneficiadas; a sede própria do CRAS; e, uma academia de saúde para a população, com equipamentos modernos.
[divider]
Clique aqui e veja mais fotos das inaugurações!
[divider]
alegrete3

alegrete4

À tarde, aconteceu a final do Campeonato Infantil de Futebol. À noite, Missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora de Fátima e show gospel com o cantor Eliezer Rodrigues e a participação do Ministério do Louvor da Igreja de Araripina – PE e Igrejas Evangélicas de Alegrete.
[divider]
Clique aqui e veja mais fotos da missa!
[divider]alegrete6

alegrete5[divider]
Clique aqui e veja mais fotos do show gospel!
[divider]
Neste mesmo dia tiveram início as atividades da vaquejada do Parque Maravilha.

No sábado (26), uma cavalgada com mais de cem vaqueiros tomou as ruas da cidade e abriu a programação do segundo dia de eventos.  Ainda pela manhã, teve início a disputa pela premiação de R$ 10 mil na vaquejada do Parque Maravilha e tarde aconteceu a disputa final do Torneio Infanto-Juvenil, no Campo de Futebol Xerenhão. À noite, uma multidão lotou o espaço de eventos do Parque Maravilha e assistiu aos shows com Cordel de Ouro e a Banda Jamex.
[divider]
Clique aqui e veja mais fotos do show de Cordel de Ouro!
[divider]
alegrete7
[divider]
Clique aqui e veja mais fotos da cavalgada!
[divider]
No domingo (27), as atividades se estenderam ao longo de todo o dia. Pela manhã, as Secretarias de Saúde e Assistência Social realizaram um mutirão de atendimento ao público, com a realização de exames de vista e outros, e cuidados com a beleza para as mulheres beneficiárias do Bolsa Família.
[divider]
Clique aqui e veja mais fotos do Dia de Cidadania!
[divider]
alegrete11

alegrete12

alegrete13 alegrete14

À tarde aconteceu a final do Torneio Municipal de Futebol Amador, categoria adulto.
[divider]
Clique aqui e veja mais fotos da final do Torneio!
[divider]
À noite, na Praça de Eventos, aconteceu a premiação dos vencedores das competições esportivas e show. Três atrações se apresentaram no palco cultural: o cantor Léo Costa, Lamarck e Akangaia e o Forrozão das Antigas. A tradição dos grandes eventos em Alegrete do Piauí foi resgatada pelo prefeito Márcio Alencar. O evento reuniu milhares de pessoas do município e de toda a região.

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0859.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0800.jpg[divider]
Clique aqui e veja mais fotos dos shows!
[divider]
O líder político Edilton Alencar, prefeito de Alegrete por três mandatos e atual secretário municipal de Administração, aprovou a atuação do seu filho à frente do Governo Municipal. Para ele, o padrão de administração da família Alencar, marcado por muito trabalho em prol do município, tem sido mantido pelo prefeito Márcio. “Alegrete tem um prefeito que tem feito um trabalho decente, dando assistência a toda comunidade, construindo. O Márcio fez em pouco mais de um ano de governo, o que não foi feito nos quatro anos anteriores”, disse. O ex-prefeito destacou a aprovação popular do prefeito Márcio, que obteve 63,11% em uma pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto BrVox.

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0707.jpg

Sobre o aniversário de emancipação, Edilton fez novos elogios. “Tivemos uma grande festa, onde resgatamos a tradição da vaquejada, da cavalgada, dos torneios de futebol e das grandes festas. Nós estamos satisfeitos com a comunidade, que participou ativamente da programação. Essa festa é do povo de Alegrete”, pontuou.

No encerramento da programação, o prefeito Márcio Alencar fez uma avaliação positiva do evento. “Alegrete e o povo estão de parabéns pelo aniversário. Nosso município vive um bom momento, cresce e desenvolve mais a cada dia, e por isso, merece um grande evento para comemorar. Um exemplo disso são as obras que entregamos à comunidade, e outras muitas que ainda virão. Não poderia ter sido melhor”, disse.

Publicidade

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0700.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0691.jpg

Popular, o prefeito Márcio Alencar, ao lado da primeira dama Andrea Sousa, recebeu amigos convidados em uma grande mesa montada no espaço de eventos.  Diversas autoridades e a comunidade estiveram presentes. “Eles tem um prefeito amigo e humilde,  que gosta de estar no meio do povo, na feira, no bar, no futebol, sempre a disposição de todos para servir. Esse é o tipo de gestor que o povo de Alegrete queria e precisava”, finalizou.

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0688.jpghttp://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0701.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0714.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0718.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0723.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0743.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0750.jpg      alegrete8  alegrete10   http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0849.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0890.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0894.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0918.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0771.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0773.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0777.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0780.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0781.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/04/DSC_0797.jpg

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS