Connect with us

Alegrete do Piauí

Alegrete do Piauí zera número de casos ativos de Covid-19

Publicado

em

O município de Alegrete do Piauí zerou o número de casos ativos de Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, no boletim divulgado as 17h, da última quarta-feira (09).

No relatório epidemiológico da Secretaria de Saúde de Alegrete consta que desde o início da pandemia, 514 pessoas testaram positivo para a Covid-19, 0 ativos, 507 recuperados e 07 óbitos. Ao todo foram testadas 1.777 pessoas.

_Medidas restritivas

A Prefeitura de Alegrete, na administração da prefeita Lilian Alencar, mantém o Decreto Municipal de nº 032/2021, com as medidas restritivas que seguem do dia 07 ao dia 13 de junho. O Decreto determina o funcionamento do comércio até as 17h. Mercearias, mercadinhos, supermercados e budegas podem funcionar até as 20h. De segunda-feira a quinta-feira, o horário de funcionamento de bares e restaurantes segue até as 22h, na sexta-feira e no sábado até as 23h.

No domingo funcionará apenas os serviços essenciais. Os templos religiosos só poderão receber 25% da capacidade de pessoas, tendo no máximo duas horas de duração das celebrações. Academias de ginásticas dentro desse período não podem funcionar presencialmente e a feira livre está proibida.

Publicidade

As medidas adotadas visam manter o número de casos zerados, pois reduzindo o horário de funcionamento dos estabelecimentos, tende a diminuição da circulação de pessoas nas vias públicas e aglomerações nesses locais.
Entre as medidas restritivas adotadas está também o toque de recolher que começa a partir das 00h.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS