Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Educação trabalha competências do quarto módulo do programa “Volta ao Novo”

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu mais uma formação com as equipes de docentes com o objetivo de trabalhar a 4ª macrocompetência do Programa Volta ao Novo: a Amabilidade.

O Programa Volta ao Novo tem como objetivo apoiar os educadores no desenvolvimento das competências socioemocionais durante o processo de ensino-aprendizagem.

Os encontros aconteceram no início do mês de novembro em forma de cascata, sendo trabalhadas nos encontros pedagógicos de cada coordenadora, que são: Lúcia Oliveira, Noêmia, Eva Alencar, Marciana e Cícera Quitéria, contemplando as escolas da sede e da zona rural.

Durante os encontros, que contaram com a participação de diretores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino, além de discutir sobre a temática “Amabilidade” foi trabalhada as suas competências: Empatia, Respeito e Confiança.

A psicóloga e articuladora do Programa, Rayane Coelho, que ministra as formações explica que na amabilidade é trabalhado sobre as suas competências: empatia, respeito e confiança, como também a importância de desenvolver essas habilidades no contexto escolar.

“A empatia, a confiança e o respeito integram a amabilidade, e essas competências socioemocionais devem acontecer tanto entre a equipe escolar, quanto entre os estudantes. Acreditamos que a prática da amabilidade no contexto escolar, influencia positivamente as relações interpessoais e favorece os resultados acadêmicos dos estudantes” explica.

Além da palestra ainda foi realizada duas dinâmica voltada à temática e entregue um mimo em forma de carinho para registrar o momento. “Os encontros foram produtivos e muito emotivos”, finaliza a coordenadora.

Publicidade

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS