Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Escola Antonia de Sousa Alencar promove ‘ArraiASA’ fotos

Publicado

em

Visando integrar a comunidade escolar em vista a necessidade e o entusiasmo de festejar e manter viva a tradição junina, em Alegrete do Piauí a U.E.E. Antônia de Sousa Alencar-ASA, através da diretora Mª do Socorro César Coelho, realizou na tarde da segunda-feira, 01 de julho, o “ArraiASA” no pátio da instituição. Uma tradição de alguns anos em que sempre é possível envolver alunos, pais, professores e população em geral.

Os objetivos principais foram despertar nos alunos o espírito de valorização e integração da escola/família e comunidade. Desenvolvendo o resgate cultural e exercendo a cidadania através de ações concretas, participativas, favorecendo adolescente a ampliação de seu universo linguístico, pois a Festa Junina se constitui uma temática rica, onde podem ser explorados diversos tipos de linguagem, levando o aluno o conhecimento da origem da Festa Junina, levando os estudantes a conhecer seu símbolo e seus valores.

Muita dedicação e empenho foram aplicados pelos alunos, professores, equipe técnica e equipe gestora.

Maria do Socorro explana sobre toda a organização e o sentimento de realização.

“O ArraiASA arrastou alunos e professores para o melhor da quadrilha tradicional com ritmos diferenciados numa noite de muitas cores e sons. Guloseimas típicas das festividades juninas como Mingau de milho, bolos de milho e pipoca não faltaram. A decoração caprichada com o tema  também não poderia ficar de fora deste evento escolar tão tradicional em nossa cidade e região. O mês de junho é sempre um atrativo para essas festas típicas que resgatam a nossa cultura e proporciona uma maior integração entre escola e comunidade”, disse Maria do Socorro.

Publicidade

Também marcou presença no evento a Inspetora de Ensino Virgínia Célia, além dos pais de alunos, funcionários do recinto e comunidade em geral.

_veja fotos do ArraiASA:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS