Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Mulheres do Terço realizam ação solidária às margens da BR-316

Publicado

em

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a comunidade católica de Alegrete do Piauí com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na manhã desta última quarta-feira (20), a distribuição de quentinhas para caminhoneiros que passam pela BR-316 no município, oriundos de diferentes estados do país.

A distribuição já acontece pela terceira vez no município, e tem como objetivo fornecer alimentos para facilitar a vida daqueles que mesmo em meio à crise da saúde pública seguem realizando os seus trabalhos pelas estradas para abastecerem supermercados, postos de gasolina, hospitais, farmácias, depósitos de gás, frigoríficos entre outros.

A ação solidária é realizada pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, através das Mulheres do Terço, com a contribuição de demais pessoas comunidade.

A representante do grupo Mulheres do Terço de Alegrete, Maria Celina, explicou que a ideia de distribuir as cestas surgiu através da sua amiga Reis, e agradeceu a todos que contribuíram com a ação.

Maria Celina integra o grupo Mulheres do Terço na Igreja de Nossa Senhora de Fátima em Alegrete do Piauí

“A Igreja sempre pratica ações de solidariedade, e após a iniciativa da nossa amiga Reis já estamos realizando a 3º distribuição de quentinhas para os caminhoneiros. Então agradeço a todos aqueles que doaram e contribuíram com a ação, e a PRF que esteve nos auxiliando e organizando o trânsito”, agradeceu.

Publicidade

Confira as imagens:

Matéria Relacionada: ALEGRETE | Mulheres do Terço promovem ação solidária para caminhoneiros durante pandemia da Covid-19

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS