ALEGRETE | Novena e apresentações culturais marcam noite da Juventude nos festejos de Catolé
Publicado por: | Data: 04/06/18

ALEGRETE | Novena e apresentações culturais marcam noite da Juventude nos festejos de Catolé

A comunidade católica de Catolé, pertencente ao município de Alegrete do Piauí, realiza desde o dia 01 de junho, o 10º festejo do Sagrado Coração de Jesus, seu padroeiro. Neste domingo, dia 03, aconteceu a 3ª noite do festejo que foi dirigida pela Pastoral da Juventude – a PJ.

Sob a coordenação do Grupo de Jovens JUPEC – Jovens Unidos Pela Fé de Catolé, foi realizado às 19h, uma celebração litúrgica que teve como subtema: Coração de Jesus, fonte de inspiração para os jovens. O ato católico foi dirigido pelas irmãs Augusta e Raimunda – ambas missionarias eucarísticas do Coração de Jesus e animado pelo cantor Marquinhos do Recife -PE. Jovens de diversos grupos da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, além de dezenas de fiéis católicos marcaram presença.

Após o ato religioso, a comunidade lotou o patamar da igreja para assistir as apresentações culturais da noite. A Companhia Artística Ale Dance, da Secretária Municipal de Cultura de Alegrete do Piauí, levou três apresentações de dança e o grupo de Capoeira para integrarem o evento. O grupo foi acompanhado pelo secretário Iago Sousa, a coordenadora Patrícia Sousa e o professor Rodrigo Aquiles.

Outra apresentação que merece destaque na noite, é a quadrilha junina “Sanfona Branca”, composta por integrantes do município de São Julião –PI. A junina é capitaneada pela Prefeitura Municipal. O grupo também foi acompanhado pela secretária de Cultura, Wellida Ramos.

Também marcou a noite, uma dramatização do “casamento matuto”, realizado pelo grupo de jovens JUSF do povoado Mandacaru.

O JUPEC tem 7 meses de história e ao longo deste período vem efetuando vários eventos que trazem os jovens a se unirem e participarem ativamente da igreja. No festejo de 2018, eles idealizaram a #MaratonaDaJuventude com 48 horas de duração, começando com o torneio e festa que aconteceu no sábado, dia 02.

“Nossos eventos foram sucesso de público. Agradeço a todos pela participação e colaboração. Nestes dois dias vivemos mais intensamente o protagonismo juvenil e movimentamos a comunidade católica de catolé, dando mais vida ao festejo”, disse Pedro, um dos integrantes do grupo de Jovens.

Participaram ainda da noite da Juventude, representantes dos grupos: JUC (de Alegrete do Piauí), JUMEC (de São Julião), JCA (de Francisco Macedo), JUS (de Pocinhos), JUAC (de Boa Vista), JUBA (de Malhada Alta), JUSF (de Mandacaru) e JUFÉ (de Olho D’aguinha),

O novenário em honra ao Sagrado Coração de Jesus, segue até o dia 10 de junho, com extensa programação religiosa. Participem!

_Veja mais fotos da noite da juventude:

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR!

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Jaicós

JAICÓS | Secretaria de Assistência realiza café da manhã em homenagem às mulheres

Em alusão ao dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaicós, ofertou, na manhã desta segunda-feira (09), um

Teresina

PM deixa de atender ocorrências no Piauí por falta de combustível nas viaturas, dizem policiais

Policiais Militares informaram ao G1 que alguns batalhões da Polícia Militar em Teresina estão sem combustível nas viaturas e não puderam atender ocorrências na madrugada desta quarta-feira (30). O G1 apurou a

NOTÍCIA DESTAQUE 1Comments

João Vicente critica empréstimo e obras inacabadas do governo Wilson

O senador João Vicente Claudino (PTB) criticou duramente a gestão de Wilson Martins (PTB) no governo. Para o petebista, os empréstimos feitos pela administração de Wilson para construir as duplicações