Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra aniversário de 5 anos; fotos

Publicado

em

A paróquia Nossa Senhora de Fátima esteve celebrando os seus 5 anos de instalação canônica na cidade de Alegrete do Piauí e tem como pároco o padre Vanderlan.

A missa em ação de graças pelo aniversário aconteceu na noite desta sexta-feira (23), e foi presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio, onde vários fiéis das zonas rurais e sedes que compreendem os municípios de Alegrete e Francisco Macedo estiveram presentes para comemorar a celebração.

A Paróquia de Alegrete foi desmembrada da Paróquia de Santo Antônio, do município Padre Marcos em 2017, e compreende também o município de Francisco Macedo com extensão para as comunidades rurais dos dois municípios.

A procissão deu abertura a santa missa, onde foi falado do sonho realizado, enquanto comunidade, da igreja em se tornar Paróquia.

Após, o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio, padres, ministros e coroinhas adentraram à Igreja segurando imagens santificada e entoando cantos, onde também o bispo espalhou o incenso pelo altar.

Em seguida, foram acolhidos os padroeiros das comunidades de Francisco Macedo e Alegrete, são elas: Comboeiro, Cabaceira, Lajedo, Retiro, Alegrete Velho, Malhada Alta, Boa Vista e Baixão. Após, o bispo Dom Plínio foi acolhido com uma salva de palmas.

Dando prosseguimento a cerimônia, teve a saudação inicial com o bispo, onde o mesmo deu boas-vindas a todos os fiéis e fez uma oração. A Liturgia da palavra foi lida em seguida.

O bispo trouxe uma palavra de reflexão para os fiéis, trazendo referências como a família, filhos e relacionamento entre a comunidade, a fim de exortar sobre o caminho certo a se seguir.

Depois disso, teve o momento de comunhão.

Logo após, foram chamados fiéis das comunidade para fazer as preces, representando toda Paróquia de Alegrete.

O bispo, junto com os padres e coroinhas se dirigiram para fora da Paróquia para abençoar o cruzeiro, onde também fez a leitura da palavra.

Depois, houve o momento em ação de graças que foi trazido à memória o padre que passaram pela igreja e proferidas palavras de gratidão pelo sonhos realizado.

Uma homenagem foi apresentada pelos fiéis em comemoração aos 5 anos da Paróquia, onde uma faixa com nome da Paróquia e letras formando “parabéns” foram erguidas. Um bolo também foi trazido para compor o momento em ação de graças. Em seguida foi cantado os parabéns.

Ao final, o bispo proferiu suas considerações finais e proclamou as bênçãos de Deus sobre todos.

Estiveram presentes no evento a prefeita de Alegrete, Lília Alencar; vereadores; os padres Allef, da área pastoral de Curral Novo; Marcos Roberto, da Paróquia de Padre Marcos; Edvaldo, da Paróquia de Simões.

Publicidade

Veja fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS