Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Educação promove IV Encontro Pedagógico e acolhe novos concursados

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete na gestão do prefeito Márcio Alencar, através da Secretaria de Educação, promoveu na manhã desta última quarta-feira, 16 de outubro, o IV Encontro Pedagógico com profissionais da Rede Municipal de Ensino, no Ponto de Cultura.

Na abertura do encontro, a secretária de Educação Valdênia Silva, desejou as boas-vindas para os professores e parabenizou a equipe pelos avanços que vem acontecendo através do empenho e dedicação de cada um.

“Sejam bem vindos a mais um encontro, quero agradecer a presença de todos e dizer que tivemos grandes avanços na Educação do município. Vamos aproveitar o momento para trocar experiências, tirar dúvidas, compartilhar saberes e aperfeiçoar ainda mais nossos professores para continuar ofertando uma Educação de qualidade”, disse.

Na ocasião foi discutido com os professores o plano de carreira seguindo as normas do magistério e tirado dúvidas sobre a reforma da previdência, além da recepção aos novos professores concursados que irão assumir os cargos. Como explica a supervisora de ensino, Jéssica O’hara.

“No encontro falamos sobre o que o plano de carreira do magistério prevê para os professores que estão ingressando na carreira e de como será esse período de adaptação e integração dos profissionais. Tivemos um momento de receptividade onde foi dado às boas vindas aos novos professores concursados e foi repassado às novas lotações dos professores e continuando a temática abordamos sobre aposentadoria”, explica.

Publicidade

A palestra foi ministrada por Wesley Mendes de Oliveira, consultor da SERCONPREV responsável pela consultoria da previdência no município que falou sobre a temática abordada por ele no Encontro Pedagógico e explicou as alterações que podem ou não acontecer com a Reforma da Previdência.

“Hoje estivemos aqui ministrando uma palestra abordando vários temas, entre eles a situação financeira do fundo como foi mostrado com bastante equilíbrio financeiro. Trabalhamos valores, a reforma da previdência e como funciona o regime próprio de previdência em geral. Falamos também sobre benefícios previdenciários tirando as duvidas dos servidores públicos em relação a previdência municipal. Um dos assuntos mais questionados na palestra de hoje e está tendo uma repercussão no âmbito federal é sobre a alteração nas previdências locais, e a inclusão ou não de Estados e municípios. Posso dizer que há uma PEC paralela para discutir essa inclusão, pois na PEC originaria já foi retirado e agora discutem se volta ou não. Estamos na expectativa e o que ouvimos falar é que provavelmente a principio é que eles não entrem e se não entrarem a principio não irá interferir aqui na previdência própria da cidade”, explica.

Wesley Mendes de Oliveira ainda destacou o bom funcionamento e os pagamentos que são realizados sem atrasos no município “A Previdência em Alegrete funciona desde o início de 2002 com um fundo próprio gerido por gestores locais. Existe uma unidade gestora onde os servidores fazem requerimentos de aposentadorias, pensões, benefícios temporários e como foi mostrado hoje já possui uma folha que vem sendo devidamente paga, sendo honradas em dias com todos os segurados de Alegrete”, relatou.

João de Deus, professor, natural de Santana que passou no concurso público participa do seu primeiro encontro pedagógico em Alegrete e faz a sua avaliação.

“Quero agradecer pela acolhida e receptividade que recebemos aqui. A equipe é bem preparada e realmente trabalha em prol da educação e, eu me sinto muito feliz em poder integrar esta equipe, pois já vejo muitos avanços na educação e vejo que ela é tratada com amor, respeito e dedicação. Viemos aqui pra somar e dar o melhor da gente. O encontro de hoje foi muito bem preparado e com muitas informações”, disse.

Publicidade

Veja as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS