Connect with us

Alegrete do Piauí

Alegrete vai ofertar curso de Eletricista Básico pela segunda vez

Publicado

em

O município de Alegrete do Piauí foi mais uma vez contemplado com o curso de Eletricista Básico do Programa Qualifica Piauí, através de parceira com a Secretaria de Estado Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania. O curso será ofertado no caminhão da SASC-Piauí para 32 alunos pela segunda vez em Alegrete.

Nesta terça-feira (14) foi realizada na Câmara de Vereadores a abertura solene da segunda edição com as presenças da prefeita Lilia Alencar; do secretário de Finanças e ex-prefeito, Márcio Alencar; os parlamentares: Caitana Oliveira, Erasmo Araújo e Bel Ramos; os secretários Anna Carla (Saúde), Junior Sousa (Agricultura) e Ariane Santos (Assistência Social), e os monitores e responsáveis pela gerência do curso.

Conteúdo Relacionado: Com apoio de Zé Santana, Prefeitura de Alegrete inicia curso de Eletricista Básico

A secretária Ariane Santos destacou em entrevista ao Cidadesnanet.com que todos os presentes na solenidade agradeceram pela parceira da SASC-PI em levar o curso para Alegrete. Ariane também enfatizou que foi solicitado mais cursos, visando contemplar mulheres e outros grupos.

“Além da prefeita Lilian Alencar os vereadores manifestaram felicidade pela oportunidade de qualificar jovens e adultos para uma formação profissional. Essa é a segunda vez pelo projeto Qualifica Piauí e foi feita a solicitação de mais cursos para beneficiar mulheres e outros grupos. As solicitações são sempre permanentes para ampliar cada vez mais o número de pessoas e o secretário Zé Santana sempre está trazendo projetos e ações na área da Assistência Social para o município”, destacou a secretária de Assistência Social de Alegrete, Ariane Santos.

As inscrições estão abertas com vagas limitadas e podem ser efetuadas na sede do CRAS para pessoas com idade de 16 anos acima. Os documentos necessários são: cópias de identidade e CPF, comprovante de residência. O curso vai iniciar na próxima segunda-feira, 20 de setembro, e tem carga horária de 68h/a.

O ex-prefeito, Márcio Alencar, atual secretário de Finanças, agradeceu a todos que compareceram na solenidade de abertura e felicitou o secretário de Estado da Assistência Social, Zé Santana.

Publicidade

“Agradeço muito a ele por ter essa preocupação em viabilizar esses cursos para Alegrete […] Isso é uma bênção de Deus, é uma chance das pessoas se qualificarem e entrar no mercado de trabalho”, disse agradecendo a prefeita, aos vereadores e todos que compareceram no ato.

A prefeita, Lilian Alencar, agradeceu também ao secretário Zé Santana. A gestora disse que são oportunidades de grande valia para a inserção no mercado e que Alegrete é um município privilegiado por ter gestores que se preocupam com o futuro de jovens e adultos.

“Estamos em mais uma edição do curso. O caminhão já se encontra aqui em Alegrete e brevemente teremos mais pessoas fazendo o curso de Eletricista Básico. Alegrete trabalha para isso, melhorar a perspectiva de vida das pessoas. Nossa gestão Juntos somos mais fortes cumpre esse papel de lutar em prol do cidadão”, concluiu Lilian Alencar.

Membro da equipe de coordenação do projeto, José Wellington, falou sobre a importância do curso e como é feita a solicitação.

“A importância do curso é qualificar pessoas que estão precisando de uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. É solicitado através de ofício designado ao secretário José Santana em Teresina com a Sasc”, explicou.

Além deste, o Qualifica Piauí oferece cursos como o de corte e costura, cabeleireiro, pedreiro de alvenaria, mecânica de motos e multicursos que abrange informática básica, técnicas de vendas, mídias sociais, qualidade no atendimento e orientação para o mercado de trabalho.

Facebook

MAIS ACESSADAS