Connect with us

Alegrete do Piauí

Aluno de Alegrete do Piauí é aprovado pelo SISU em 1° lugar no curso de Engenharia Elétrica

Publicado

em

Aos 17 anos, Wanderson Ramos Alencar, é o 1º colocado no Sistema de Seleção Unificada (SISU), no Instituto Federal Catarinense (IFC), no curso de Engenharia Elétrica.

Wanderson recebeu a notícia nesta última terça-feira (28), após a divulgação dos resultados do SISU pelo Ministério da Educação. Em entrevista ao Cidades na Net, ele falou sobre a alegria em ter conseguido realizar um dos seus objetivos e a paixão pelo curso que irá cursar .

“Eu me sinto muito honrado, me esforcei muito para isso, abdiquei de várias coisas pra estudar e ser coroado com a primeira colocação é uma sensação inexplicável. Sempre soube que queria cursar engenharia elétrica, mas o interesse aumentou quando em 2011 foram instalar energia elétrica na minha localidade, desde então sou fascinado por eletricidade e por a física como um todo”, disse.

O jovem alegretense, filho da agricultora, Vanderleia Pereira Ramos, e do Messias Vitorino de Alencar (in memoriam), destacou toda gratidão que sente pela família por todo amor e incentivo recebido: “Quero agradecer primeiramente a Deus, segundo a minha mãe que sempre foi mãe e pai e meus avós maternos, que carinhosamente eu os chamo de ‘pai e mãe’ por eles terem ajudado na minha educação”.

Durante toda a sua vida, Wanderson, estudou em colégios públicos do município e concluiu o Ensino Médio, na U.E Antônia de Sousa Alencar (ASA), a quem agradece a todos os professores e colaboradores por todos os conhecimentos repassados, e ao vereador Mateus Vicente pelo cursinho preparatório que levou para o município.

Publicidade

“Quero agradecer a Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar por todo conhecimento e o apoio repassado, agradeço a todos os professores, e queria fazer um agradecimento em especial ao vereador, Matheus Vicente, um jovem vereador que trouxe o projeto Pré Enem popular junto ao professor Edvarton Cavalcante no qual eu fiz parte e ajudou muito, não só a mim, mas a todos os alunos de Alegrete”, pontuou.

O supervisor de Ensino da Rede Estadual, Manoel José de Sousa, destacou: “Sinto-me muito feliz em vê os resultados obtidos pelos nossos alunos. A  Educação e a gestão municipal sempre se preocupa em oferecer uma educação de qualidade para todos. Então parabenizo a todos, em especial ao jovem Wanderson pela sua conquista”.

Supervisor de Ensino da Rede Estadual, Manoel José de Sousa, Wanderson e a diretora da ASA, Maria do Socorro.

Representando a ASA, a diretora da escola, Maria do Socorro, parabenizou o Wanderson e falou sobre a dedicação e empenho que o jovem demonstrava nas atividades escolares.

“Wanderson sempre foi um aluno dedicado, e sempre se sobressaiu nas atividades desenvolvidas na ASA, tanto que nas Gincasas, ele era líder de uma das equipes. Hoje vemos que todos os seus esforços valeram a pena, e eu como diretora me sinto muito orgulhosa em vê que os alunos da nossa escola tiveram um bom desempenho no ENEM. E desejo há todos muito sucesso!”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS