Connect with us

Alegrete do Piauí

Alunos de Alegrete do Piauí se destacam na Olimpíada de Matemática e conquistam Menção Honrosa

Publicado

em

Alegrete do Piauí está entre os municípios que conquistaram premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), que divulgou no último dia 18 a lista de premiados em sua 16ª edição.

Entre os alunos que conquistaram premiações, estão Ághata Maria Ramos Dantas (nível 2), Gustavo Henrique Araújo do Nascimento (nível 1) e Pedro Henry da Silva Carvalho (nível 2), que se destacaram na OBMEP e foram premiados com uma Menção Honrosa, em reconhecimento aos seus desempenhos na prova.

Ághata, Gustavo e Pedro Henry são estudantes da U. E. Maria Juceneuda Maia, a única da Rede Municipal de Educação de Alegrete que teve um aluno destaque na olimpíada.

O diretor da escola, José Sabino de Lima – professor Bidunga, fala da alegria em ver a escola premiada, agradece a todos os envolvidos, destaca o trabalho da Educação Municipal e parabeniza os alunos premiados.

“Agradecemos a todos os alunos participantes, a todas as pessoas envolvidas. Essas conquistas são motivos de alegria e satisfação. Temos a certeza que mesmo neste momento de pandemia em que as aulas foram remotas, a gente está dando o nosso melhor. As famílias e alunos estão engajadas, e esse resultado demonstra que mesmo com as dificuldades a Educação Municipal segue fazendo a sua parte, e os alunos estão aprendendo. Estamos sempre incentivando, trabalhando com esforço e dedicação para que novas conquistas sejam alcançadas. Parabéns aos professores, a coordenadora Cícera Quitéria, equipe gestora, enfim a todos! Parabéns, Ághata, Gustavo e Pedro Henry!”, disse.

“Vale ressaltar que durante o período de aulas remotas, a escola trabalhou simulados e aulão presenciais no preparatório para a prova do SAEB, e consequentemente para a OBMEP, pois o material trabalhado abordava as matérias necessárias. Com exceção do aluno Gustavo, que é de uma turma mais nova. Agradeço as professoras Isadora Alencar e Cristina Cleide que trabalhou a disciplina de matemática, e os professores Jonatas Araújo e Cleonilda Sousa, que trabalharam língua portuguesa no preparatório apoiado pela Secretaria Municipal de Educação”, agradece o diretor.  

De acordo com a secretária de Educação, Virgínia Célia, o resultado é fruto do trabalho de uma gestão que apoia e incentiva o estudo e a participação dos alunos. “Temos investido em planejamento, atividades e ações que incentivem os nossos alunos e professores, e esse resultado é gratificante. Parabéns a equipe gestora, a todo corpo discente e docente, e em especial parabenizo os nossos alunos Ághata, Gustavo e Pedro Henry pela premiação”.  

Publicidade
Secretária de Educação, Virgínia Célia.

A OBMEP é um projeto nacional realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Facebook

MAIS ACESSADAS