Connect with us

Alegrete do Piauí

Boa Vista conquista o título do 29º Campeonato de Futebol de Alegrete do Piauí e fatura R$ 5 mil; fotos

Publicado

em

O Boa Vista sagrou-se campeão do 29º Campeonato de Futebol em Alegrete do Piauí ao vencer a equipe do Veteranos pelo placar de 3 a 1 nesta quarta-feira (27).

O campeonato iniciou no dia 05 de março com seis equipes participando. Após a etapa de fases de grupo, os quatro classificados passaram para a semifinal e os dois vencedores das semifinais foram direto para a grande final.

 O Campeonato Alegretense deste ano marca sua 29ª edição e integra a programação do aniversário de Alegrete do Piauí que celebra 30 anos de emancipação política nesta sexta-feira (28). A competição é promovida pela Prefeitura na gestão da prefeita Lilian Alencar e conta com uma premiação total de 10.850,00 (dez mil oitocentos e cinquenta) reais.  

Antes do jogo que decidiria a final, a prefeita Lilian Alencar fez o uso da fala e mencionou que o esporte é prioridade na sua gestão.

“Quero agradecer a todos que fizeram acontecer este belíssimo campeonato e também a todos que estão aqui presentes. E quero dizer a vocês que o esporte é prioridade na minha gestão porque é através dele que temos qualidade de vida, valorização dos nossos atletas locais e é um meio de socializar nossos jovens. Só posso parabenizar todas as equipes que participaram da competição e dizer que vocês têm muito valor”.

A final

O jogo da grande final aconteceu na tarde de hoje (27) à partir das 15h no estádio Otílio Ribiero “O Xerenhão”.  O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado e bem disputado pelas duas equipes, somente no segundo tempo que o Boa Vista se sobrepôs ao adversário.

Fernandinho marcou dois gols e Pedro marcou mais um para o Boa Vista. Pela equipe do Veteranos, quem marcou foi Francimar.

O diretor do Departamento de Esportes, Lucas Emanoel esteve presente acompanhando a partida e disse estar satisfeito com a realização do campeonato. “Sentimento de gratidão e de dever cumprido, a gente deu o nosso melhor e minha equipe está de parabéns. Daqui para frente é trabalhar forte pelo esporte de Alegrete e ano que vem tem mais”, disse.  

Com o título de campeão para o Boa Vista, o time Veteranos ficou como vice campeão e a terceira colocação e a premiação de equipe melhor disciplinada ficou para o Alegrete Velho.

Boa Vista – Time Campeão

Em entrevista ao Cidades na Net, o técnico do Boa Vista, Renato avaliou a partida. “O jogo foi duro, o primeiro tempo foi muito equilibrado, nós mantivemos o foco porque sabíamos que iria aparecer uma oportunidade a qualquer momento e apesar de nosso goleiro ter sofrido um gol, a gente conseguiu fazer o 3 a 1 e sair com a vitória, esse título já vinha sendo desejado pelo Boa Vista e graças a Deus deu certo”.

Fernandinho do Boa Vista foi considerado como o melhor jogador da partida, craque do campeonato e artilheiro, ele fala sobre seu sentimento após um resultado vitorioso da equipe e sobre suas premiações individuais.

“Primeiramente é agradecer a Deus que nos presenteou com isso tudo e em segundo lugar agradecer à minha equipe porque fizemos um ótimo campeonato e graças a Deus deu tudo certo e nós saímos campeões. Eu estou muito feliz com meus resultados, foi muito trabalho duro para conseguir isso, mas graças a Deus deu tudo certo”.  

O título de melhor goleiro foi para o jogador Carlinhos do Alegrete Velho. Marquinhos do Veteranos foi considerado como o jogador revelação do campeonato. 

Publicidade

Estiveram presentes prestigiando a final, a prefeita Lilian Alencar, os vereadores Erasmo (presidente da Câmara), Cláudio do Milton, Luis Carlos, Leonardo, Caetana e José Neris. O secretário de Cultura, Alberto Vito. A comissão organizadora composta, por Lucas Manoel (coordenador de Esportes), Dedito Otaviano (subcoordenador de Esportes), Herbert Viana, José Sabino e Francisco Silva.

Premiação

Os campeões faturaram valor 5 mil reais. O time vice-campeão foi premiado com 3 mil reais e o terceiro colocado recebeu 500 reais.

A equipe melhor disciplinada, o melhor goleiro, o artilheiro da competição, o jogador revelação e melhor jogador na grande final receberam 250 reais cada. As equipes e atletas também receberam medalhas e troféus.  

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS