Connect with us

Alegrete do Piauí

Casos de covid-19 voltam a subir em Alegrete e Saúde faz alerta para redobrar cuidados

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta sexta-feira, 21 de janeiro, o boletim epidemiológico Covid-19. O relatório apresenta catorze casos ativos da doença no município.

A situação em Alegrete apresenta-se da seguinte forma: 588 casos confirmados, destes: 564 casos recuperados e 10 óbitos por complicações do coronavírus. Já foram realizados ao longo da pandemia 2.117 testes.

Preocupada com o aumento dos casos, a secretária de Saúde, Anna Carla, faz o alerta e pede que as medidas preventivas continuem sendo adotados pela população.

“É preciso redobrar os cuidados a cerca da covid-19 no município. Nós temos feito o dever de casa e seguimos firmes com a campanha de vacinação e orientações, mas precisamos da colaboração de todos e reforçamos o pedido para que as pessoas respeitem o distanciamento social e as recomendações do uso de álcool em gel e da máscara de proteção facial sempre que se fizer necessário sair de casa”, orienta.

Secretária de Saúde, Anna Carla

Anna Carla, ainda informa que em breve a Saúde Municipal estará fazendo mobilizações. “Esta semana estarei reunida com a equipe de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, traçando novas estratégias de sensibilização e combate da COVID-19 e
arboviroses”, disse.

A Gestão Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde atuam frente à luta e a disposição de toda população em trabalho conjunto com o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19).

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS