Connect with us

Alegrete do Piauí

Com o apoio da prefeitura, Igrejas celebram o dia do evangélico em Alegrete do Piauí

Publicado

em

No município de Alegrete do Piauí é realizado no dia 06 de agosto o dia do evangélico. Na cidade a data é instituída como feriado municipal, e as Igrejas de cunho protestante se reúnem para louvar e comemorar a esse dia. Esse ano, cinco Igrejas participaram da comemoração, e com o apoio da prefeitura e direção da Igreja Assembleia de Deus Missão foi comemorado a data. O louvor foi realizado no centro da cidade em frente à loja Paraíba.

Ao todo cinco Igrejas evangélicas do município participaram da organização e comemoração do dia do evangélico, foram Assembleia de Deus Missão (Pastor Antônio Ferreira – Totonho), Assembleia de Deus Madureira (Pastor Fredson), Primeira Igreja Batista, Igreja Batista Renovada do Amor de Deus (Pastor Joel Marim) e Igreja Verbo da Vida (Pastor Adriano). Além dessas igrejas do município, a comemoração acolheu duas caravanas, uma vinda de Vila Nova do Piauí e outra de São Julião.

O evento teve início com a apresentação dos pastores de cada igreja que na ocasião tiveram a oportunidade de dar uma saudação, logo em seguida foi realizado um louvor formado pelas senhoras de cada igreja com a participação da banda Redenção do município de Alegrete, seguido de uma coreografia dançada pelos jovens. O momento da pregação foi com o Pastor Preletor Ivo Rodrigues vindo do Goiânia-GO.

De acordo com o Pastor da Igreja Assembleia de Deus Missão, Antônio Ferreira conhecido como Totonho, no momento da pregação houve várias libertações de enfermidades, onde pessoas foram curadas. O Pastor que já está à frente dessa igreja há 10 anos, conta que o seu último culto em Alegrete, simbolizando a sua despedida na cidade, será realizado na próxima quinta-feira (09).

O prefeito Márcio Alencar (PT), juntamente com sua esposa, a primeira dama Andréia Sousa, participaram da comemoração do dia do evangélico, e no momento de sua fala, o gestor afirma que para ele a noite foi muito especial e agradece a todos os pastores e organizadores e frisa a importância da harmonia entre as religiões.

“Estamos ao lado da igreja católica, isso é o que é importante para Deus, que todos nós, estejamos unidos. Agradeço a passagem que o Pastor Totonho deixou na nossa cidade, todo o seu legado que você fez e construiu com suas amizades, muito obrigado”, finalizou o prefeito.

Publicidade

Além da presença do prefeito municipal Márcio Alencar (PT), primeira dama Andréia Sousa, outras autoridades do município estiveram presentes, como a inspetora de ensino Virgínia Célia, os vereadores Lucembergue Alencar, Constâncio Ramos e Firmino do Pedro.

Veja todas as fotos!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS