Connect with us

Alegrete do Piauí

Conheça a história do jovem modelo que representará Alegrete no Mister Teen Piauí 2018

Publicado

em

Qual o preço a pagar pelo tão almejado sonho? Quais caminhos devem ser percorridos? E os obstáculos propostos pela vida, vão ser superados? Estes questionamentos são corriqueiros nas mentes dos seres humanos que buscam diariamente realizar seus sonhos, destes são de infância, outros do calor da juventude, e até mesmo os da fase adulta, isso porque nunca é tarde pra sonhar.

A cidade de Alegrete do Piauí que fica a 383 km da capital Teresina é a terra de um jovem modelo chamado de Richardson Ramos Mendes de 17 anos. Ele que nos próximos meses representará sua cidade em um concurso de modelos a nível estadual, o Mister Teen Piauí. Porém Richardson não caiu de ‘paraquedas’ nesse concurso, por mais que tenha uma pouca idade no mundo dos desfiles, ele já tem uma trajetória percorrida até aqui.

(Foto: Alfandega colections – Fotógrafo: @thiagosmfotografia)

A mãe do garoto a dona Ana Cláudia Ramos destaca que desde pequeno ele já chamava atenção por onde passava. “Ele chegou a ser parado algumas vezes lá em Brasília no shopping, por aqueles olheiros, e convidavam para levar ele nas agências de modelos, só que eu nunca dei ouvidos a isso, nunca levei e nem dei importância”, destacou a Ana Cláudia.

Porém, a mãe falou que depois desse acontecimento o tempo foi passando, e quando foi no ano de 2015 a loja Baby Kit estava promovendo um desfile chamado de Baby Kit Fashion Day, e convidaram o garoto para participar, e esse foi o seu primeiro desfile de moda.

                                           (Desfile Baby Kit Fashion Day 2015)

Como em todo sonho, toda profissão, a vida não é só de conquistas e devemos saber lidar com as derrotas, foi o que aconteceu com Richardson, ainda em 2015 ele participou do garoto MJM, porém nessa tentativa não obteve êxito. Isso deixou Richardson um pouco triste e desmotivado. De acordo com a mãe, em 2017 os integrantes da escola Maria Juceneuda Maia que ele fazia parte pediram para que participasse de novo do concurso.
“Falavam com ele, para participar, ele tinha aquela vontade, mas tinha medo de perder de novo porque já tinha perdido antes, no outro ano em que participou, ele ficou tipo com trauma queria e ficava com medo, mas aí ele foi e resolveu participar”, completou a mãe do Richardson.

Publicidade

“Ele sonhando muito com aquela faixa, falava para mim direto, dizendo ‘mãe já pensou se eu ganhar essa faixa’. E aí graças a Deus ele venceu e quando ganhou aquele desfile, uma das juradas me falou e eu nunca esqueço o que ela disse, leva esse menino em uma agência, ele tem que ser modelo. Daí eu fiquei pensando naquilo e ele queria aí depois daquele desfile, algumas agências já começaram a procurar ele”, enfatizou Ana Cláudia.

                                                                          (Garoto MJM 2017 de Alegrete)

A partir daí a mãe contou que parou pra pensar e viu que realmente era o que ele queria fazer, e então começou a apoiar mais ainda, pois viu que ele se realizava quando estava em uma passarela.
Após, Ana Cláudia levar o Richardson na agência de modelos a Only Models, ele passou por uma avaliação dos agenciadores e já saiu de lá contratado. A agência destacou que o rapaz tinha todo o perfil para participar do concurso Mister Teen Piauí, e um dos seus pontos mais fortes é a altura de 1,87 metros. Foi aí em que o jovem começava a passar por um momento de transição, onde teria que se mudar para a cidade de Picos, pois todos os treinamentos, preparo físico, estética, passarela e todas as parcerias seriam encontradas no município de Picos. A família recebeu inúmeras críticas pelo fato de deixar sua casa, e morar de aluguel em outra cidade, tudo isso para realizar o sonho do filho.

                   (Abertura do evento top model estudantil fuego “A aclamação”)

A mãe de Richardson finaliza falando sobre as dificuldades que vêm enfrentando para irem busca do sonho do filho, que se tornou agora o sonho de toda a família e dos que acreditam nele. Ela destaca que está recebendo apoio do prefeito municipal de Alegrete do Piauí o Márcio Alencar (PT) que está patrocinando a franquia para participar do Mister Teen Piauí representando o município de Alegrete do Piauí, também está recebendo o apoio da secretaria de cultura do município, coordenada pelo secretário Iago Sousa e tantos outros apoiadores.



“A gente deixou tudo para vir a Picos e não temos emprego na cidade. O pai dele (Cicero Mendes – o Diu) não tem renda nenhuma, estamos enfrentando tudo aqui em Picos vendendo milho e pamonha”, finalizou Ana Cláudia.

O modelo fala da importância desse momento para vida dele e da preparação para concurso em nível de estado.
“É muito gratificante porque é a realização de um sonho. Me sinto muito feliz em estar representando a minha cidade em um concurso estadual, vou me dedicar ao máximo, dar o meu melhor para chegar bem no Mister Teen Piauí”, falou Richardson Ramos.

(Foto: @thiagosmfotografia)

O jovem modelo comentou sobre a busca que está sendo por espaço no mercado de trabalho no ramo da moda, e contou como está se sentindo.
“Me sinto realizado, feliz e grato. Realizado e feliz por estar fazendo algo que eu amo, e grato a Deus e a todos que acreditam no meu sonho e estão me apoiando. E um sentimento de superação a cada dia”, finalizou o modelo.

Acompanhe mais fotos:

Publicidade

                                   (Desfile Baby Kit Fashion Day 2015)

(Foto: Estúdio Chis)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS