Connect with us

Alegrete do Piauí

Constâncio Ramos toma posse como presidente da Câmara de Vereadores de Alegrete do Piauí

Publicado

em

O vereador Constâncio Nicolau Ramos (PROGRESSISTAS), foi empossado como presidente da Câmara de Vereadores de Alegrete do Piauí, em sessão solene realizada no Plenário Justino José de Oliveira, na noite desta terça-feira (1°).

Constâncio havia sido eleito presidente do Legislativo Municipal no dia 30 de novembro, em chapa única, com sete votos favoráveis.

A transferência de cargo foi feita pelo o então presidente, vereador Manoel João Ramos (PRTB), que presidiu a sessão inicialmente e entregou a chave da Casa Legislativa para o novo presidente.

Os integrantes da nova Mesa Diretora ficam nos cargos pelos próximos dois anos, 2019 e 2020.

A mesa é composta também pelo primeiro vice-presidente Paulo Lucemberg de Alencar (PT), segundo vice-presidente Firmino Pedro de Sousa (PSD), primeiro secretário Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD) e o segundo secretário Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PRP).

Publicidade

_Presenças:

A cerimônia de posse foi bastante prestigiada. Entre outros, estiveram presentes o prefeito Márcio Alencar; os ex-prefeitos Edilton Alencar e Joaquim Leal, ambos secretários de Administração e Meio Ambiente, respectivamente; os secretários, Iago Sousa (Cultura), Jean Oliveira (Finanças), Rayara Carvalho (Saúde), Diego Alencar (Chefe de Gabinete), Valdenia Silva (Educação), Adricia Sousa (Assistência Social), o ex – vereador e pai do vereador Constâncio Ramos, seu Nicolau Ramos, além de seus irmãos, amigos e demais familiares.

Também estiveram presentes na ocasião, oito dos nove vereadores da Legislatura. São eles: Manoel João Ramos (Seu Manel – PRTB), Erasmo de Araújo Lima (PSC), Constâncio Nicolau Ramos (PP), Claudilto Rodrigues Ramos (Cláudio do Milton- PT), Paulo Lucemberg de Alencar (PT), Mateus Vicente Ramos Rodrigues (PRP), Firmino Pedro de Sousa (PSD) e Luís Carlos Ramos Rodrigues (PSD).


_Discursos:

Em seu 1º discurso durante a cerimônia de posse, Constâncio afirmou que pretende fazer um trabalho harmônico com o poder Executivo e continuar a promover através do poder Legislativo o desenvolvimento da “Cidade Alegria”, como é conhecida Alegrete do Piauí. “Cumprimento toda a Mesa Diretora eleita juntamente comigo e empossada hoje. É uma alegria muito grande e quero agradecer a todos os vereadores que votaram nesta chapa. Obrigado também ao prefeito Marcio Alencar ao o ex-prefeito Edilton Alencar pela confiança em mim depositada. Agradecimentos também a minha esposa Jéssica e a toda minha família pelo apoio diário. O nosso obrigado a todos os eleitores que votaram em mim e me escolheram vereador mais uma vez, permitindo este momento. Prometo promover um grande trabalho nesta casa em parceria com o poder Executivo e assim promover também o grande desenvolvimento de Alegrete do Piauí”.

Publicidade

Constâncio teceu elogios a gestão do prefeito Márcio Alencar. “Tenho orgulho de fazer parte da gestão do prefeito Márcio Alencar e poder contribuir ainda mais como Presidente desta casa Legislativa. Prefeito conte comigo para desenvolver mais a nossa querida Alegrete”

Por fim Constâncio felicitou os presentes com um feliz 2019 e disse que sobre a proposta de ser candidato a prefeito do grupo seu nome está a disposição. “Desejo um ano novo de muita paz saúde e felicidade e que Deus nos abençoe. Vamos continuar trabalhando”, concluiu.

O prefeito Márcio Alencar também usou a tribuna da casa e disse que aposta no vereador Constâncio não só como presidente, mas como seu futuro sucessor no cargo de prefeito de Alegrete do Piauí.

“É um prazer imenso prestigiar a posse da nova Mesa Diretora desta Câmara de Vereadores. Sinto-me honrado e feliz por esta ocasião, pois era assim que nós queríamos um vereador do nosso grupo eleito presidente da Câmara. Conte comigo vereador Constâncio. Isto é só o começo de uma nova era na sua vida vereador Constâncio. Hoje você está tomando posse como presidente desta casa, mas pode ter certeza que daqui a dois anos você tomará posse como prefeito deste município sendo o meu sucessor”

Márcio Alencar falou sobre projetos e mais conquistas para 2019. “Estarei correndo para Teresina e Brasília em busca de melhorias e mais obras e ações para nossa querida Alegrete do Piauí, pois a nossa gestão é feita com povo e para o povo”.

Publicidade

Márcio falou do seu grupo político e parabenizou a nova Mesa Diretora. “Nós estamos com um grupo forte, unido e pronto para disputar as eleições em 2022. O trabalho que está sendo feito nessa cidade precisa continuar e nós já temos projetos para isto. Obrigado mais uma vez e parabéns a nova Mesa diretora desta casa Legislativa”, disse.

O ex – prefeito Edilton Alencar também se pronunciou e parabenizou o vereador Constâncio, bem como a atuação da Câmara de Vereadores. “Presidente Constâncio, meus parabéns. Parabéns também a nova mesa diretora empossada. Estamos somando crescendo e a cada dia administrando esse município com grandeza. Crescendo politicamente e administrativamente. Tenho certeza que o povo de Alegrete vai lembrar muito da gestão que o prefeito Márcio está fazendo”, disse.

Além dos já citados acima, também usaram a tribuna os vereadores, Seu Manel, Erasmo Araújo, Cláudio do Milton, Lucemberg Alencar, Mateus Vicente, Firmino do Pedro e Luís Carlos.

Após o encerramento da sessão foi feito um brinde e servido um rico coquetel.

 

_Histórico de Constâncio Ramos:

Publicidade

Constâncio Nicolau Ramos vem de família grande e tradicional da região com viés político. Filho de Nicolau Ramos, ex-vereador de São Julião, Constâncio é casado com Jéssyka O’hara, também de tradição política sendo sobrinha do ex-prefeito Edilton Alencar e prima do então prefeito Márcio Alencar (PT).

Pai de dois filhos, Valentina e Gustavo, o vereador já carrega consigo importantes conquistas e feitos em Alegrete. Estreando na política diretamente a primeira vez em 2012, Constâncio foi eleito pela população alegretense para o mandato de 2013/2016, tornando-se o líder do prefeito Marcinho na Câmara Municipal, também no primeiro mandato executivo do gestor.

Ao lado de Marcinho e demais lideranças, o vereador vem desenvolvendo um trabalho promissor no município, estando em sintonia com o executivo no atendimento às demandas locais e fortalecendo, cada vez mais, seu nome enquanto político a serviço do povo.

Ainda no seu primeiro mandato, Constâncio Ramos foi eleito presidente da Câmara no ano de 2015, quando viabilizou a importante obra de reestruturação do prédio da Câmara Municipal, muito deteriorado pelo tempo e por isso com suas atividades transferidas para outro local. A reforma trouxe de volta os trabalhos à sede própria do legislativo alegretense e foi acompanhada ainda da aquisição de novos mobiliários para os vereadores além da organização administrativa.

Sendo um vereador atuante, presente nas atividades do legislativo, acessível à comunidade e que acompanha de perto as realizações do executivo, Constâncio colocou-se a disposição no pleito de 2016 e foi o único vereador, dentre os candidatos, que conquistou a reeleição para o mandato de 2017/2020 e segue marcando seu nome na história política de Alegrete do Piauí.

Publicidade

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS