Connect with us

Alegrete do Piauí

Convenção em Alegrete do Piauí homologa candidaturas de Lila Alencar e Manoel de Zé Pedro; fotos

Publicado

em

Em Alegrete do Piauí, o Partido dos Trabalhadores (PT) e Progressistas, oficializaram na noite deste domingo, 13 de setembro, as candidaturas de Lila Alencar e Manoel de Zé Pedro, na chapa majoritária, durante convenção realizada no Ginásio José Amirtes Sobrinho. A coligação “Juntos Somos Mais Fortes” integra o grupo do atual prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho.

Na chapa proporcional, os candidatos que disputarão vagas no Legislativo Municipal pelo PT são: Caitana Oliveira, Cláudio do Milton, Dadá, Erasmo Araújo, Leonardo Costa, Luís Carlos, Lucemberg Alencar, Miguelão e Regina Alencar.

O evento contou com a presença dos presidentes dos Diretórios Municipais, Helvídeo de Carvalho Alencar (PT) e Francisco Edilton Alencar (Progressistas). Seguindo as recomendações e protocolos houve aferição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel.

Ex-prefeito de Alegrete, Edilton Alencar, falou sobre a aprovação da atual gestão e aceitação dos candidatos da chapa majoritária. Ele fez uma recordação de quando ainda era prefeito e posteriormente sucedido por seu filho Márcio Alencar que deu continuidade a seus trabalhos e ensinamentos.

“Vocês não sabem o quanto estou alegre por ter apresentado este município a vocês o jovem Márcio Alencar, que na época brincou e é amigo de todos que participaram de sua infância. Você veio para ficar na politica no lugar de seu pai […] Estamos desde 1998 sem perder eleição porque somos a família dos amigos, somos nós todos. A Lila está com 69% de aprovação e o Márcio com 80% em oito anos de governo porque ela é a candidata do Márcio. O porquê é muito simples: o Márcio Alencar é aquele prefeito da Agricultura, com estrada, energia, água, poço. Agora por último ele inovou com aração de terras e luz para todos. Na Educação implantei uma universidade há 15 anos atrás e o Márcio fez ela funcionar onde o diploma é dado pelo reitor da Universidade Federal do Piauí. Agora ele traz curso técnico para capacitar as pessoas para o mercado de trabalho. Ele trabalhou por todos os prefeitos que passou por esse município. Esse é o porquê da Lila estar com a eleição tranquila. Ele fez estrada do Baixão a Tiririca, cascalhando estradas da cidade de Alegrete até o Mandacaru que faz divisa com São Julião. Ele renovou um hospital e fez três postos de saúde, outra quadra, UBS’s dentro de toda comunidade, campo de futebol, calçamentos”, relembrou.

“Alegrete é limpo e cheiroso porque o Márcio asfaltou 90% dele. Cavou um poço em cada bairro dessa cidade e acabou o problema de falta d’água. Aqui temos a Lila Alencar e o Manoel de Zé Pedro representado o povo de Alegrete. Tenho certeza que juntos vão fazer um grande governo, assessorado por Ciro Nogueira, Rejane Dias e Dr. Santana. Esse time tem onde buscar recursos para desenvolver nossa cidade”, enfatizou.

Publicidade

Manoel de Zé Pedro que é candidato ao cargo de vice-prefeito discursou para o público para reafirmar o compromisso de trabalho, onde na ocasião elogiou sua companheira de chapa e demais autoridades.

“Meu primo Edilton lhe digo que me sinto feliz e honrado em receber das suas mãos a homologação da minha candidatura de vice pelo Progressistas. Tenho você como maior político da região. Falar do meu primo prefeito é fácil. Você é um conselheiro, bondoso e sobretudo grande amigo de todos os munícipes de Alegrete. Fazer política com sua pessoa é muito bom e é justamente por isso que a vitória é nossa”, elogiou.

Manoel em seu discurso direcionou elogios a sua companheira de chapa Lila Alencar.

“Minha companheira de chapa Lila Alencar é íntegra, forte e guerreira. Me sinto honrado em ser seu companheiro de chapa. Minha palavras dessa noite são de agradecimento a Deus, a minha esposa que muito contribui nessa caminhada. Quero agradecer e parabenizar Dona Célia por tão bem representar juntamente com a equipe nossa Educação Municipal. Andrea é uma pessoa bondosa, caridosa e amiga, principalmente para aqueles mais humildes. Parabéns pelo belíssimo trabalho que você faz nessa cidade. Esses pré-candidatos à vereadores e vereadoras eu vejo o entusiasmo e força de vontade em ajudar as famílias  dessa cidade. Com certeza o povo reconhece quem tem trabalho com seriedade. Irei sempre estar à disposição de vocês”, concluiu seu pronunciamento o candidato à vice-prefeito de Alegrete do Piauí.

A candidata à prefeita de Alegrete do Piauí, Lila Alencar, em seu discurso fez saudações à mesa, aos presidentes dos diretórios e todo público que compareceu para prestigiar a convenção.

“Tenho certeza do desejo do povo alegretense em me colocar para administrar nosso município. Somos hoje o somatório do trabalho e dedicação de uma gestão diferenciada e de referência para região. Todo bom líder, Márcio, requer bons seguidores. Não caí aqui de paraquedas. Tenho uma trajetória de amor, serviço e zelo pelo povo da minha terra, junto aos meus familiares. Nossa missão em reafirmar o compromisso movido pela gratidão da herança recebida pelo prefeito Márcio. O que ele aprendeu desde cedo é amar um povo de sua terra. Não posso esquecer aqui hoje de mencionar a primeira-dama do município como também seu trabalho incansável, pois é assim que quero seguir os passos do prefeito Márcio”, mencionou Lila.

“Quero seguir os passos da assistência humana 24 horas ao povo alegretense e principalmente aos mais humildes. A grandiosidade da nossa história política em Alegrete não pode causar comodismo. Humildemente continuarei com avanço e progresso da sociedade, pois minha escolha como candidata à prefeita deve-se também a minha força, minha garra e a vontade de trabalhar pelo crescimento contínuo de Alegrete. Vocês merecem nosso respeito. É com essa convicção de luta que estou aqui homologando minha candidatura pelo Partido dos Trabalhadores. Nessa oportunidade não poderia de deixar de falar em algumas pessoas que comentavam que eu não seria candidata. Estou aqui confirmando, aprovando e validando com muita humildade e senso de responsabilidade ser a primeira mulher candidata a prefeita de Alegrete. Apresento a esse pleito eleitoral meu candidato a vice-prefeito, Manoel José de Sousa, que é um homem aguerrido e mostra trabalho pelo nosso município”, destacou.

“Aos nossos candidatos a vereadores temos sim a excelência e a simplicidade de decidirmos andar em unidade e com humildade. Sejamos fortes, motivados e valentes, pois estamos próximos de alcançar nossos ideais. Unidos daremos continuidade a essa história de luta e muita conquista desse homem forte e guerreiro que tem trabalhado pelo povo dessa cidade. Estamos fortalecidos por Deus para continuarmos lutando por uma Alegrete cada vez mais desenvolvida. Temos sonhos e planos de governo sério e comprometimento com o povo. Vamos seguir nossa caminhada é com fé em Deus e a ampla maioria do povo do município que serei a primeira mulher prefeita de Alegrete do Piauí. Juntos somos mais fortes. Juntos vamos à vitória. Sintam-se nessa noite, todos abraçados”, concluiu Lila Alencar que candidata à prefeita de Alegrete do Piauí.

O prefeito Márcio Alencar que está em sua segunda gestão consecutiva, também mencionou os novos candidatos para a continuidade do desenvolvimento de Alegrete do Piauí, destacando também vários feitos que beneficiou o povo de Alegrete.

Publicidade

“Fui atrás de senadores e deputados em Brasília e consegui trazer colégios e posto de saúde para Malhada Alta, posto de saúde para Boa Vista. Essa quadra que estamos aqui. Adversário aqui para sair de casa tem que pisar em obra que eu fiz. A Prefeitura de Alegrete é para ser de vocês e não vamos se enveredar por conversas de A ou B. Criei uma inovação para o município que foi aração de terras de graça e vou continuar esse legado com fé em Deus. Esse time de vereadores que está aqui são todos dignos do voto de vocês. São homens e mulheres trabalhadores: Caitana, Regina, tia Lila que vai ser a primeira prefeita mulher de Alegrete. Isso não é conto de fadas não. É pesquisa científica que mostra. Estou saindo deste governo com 81% de aprovação. Isso quem diz é o povo e os amigos das localidades dos Pocinhos, de Alegrete velho, Boa Vista, da cidade e de todos os cantos porque nunca parei de trabalhar por esse povo. Faço política e vou ficar ao lado de tia Lila para quando os amigos chegarem.  Estarei do lado dela. Não vou sair de perto porque a Prefeitura de Alegrete os donos delas são o povo e é o povo que tem que ficar com ela. Estou muito grato por vocês todos estarem aqui”, disse.

“Do lado de lá só tem aventureiro. Só tem gente que vive de aventura. Não tem ninguém do coração bom pensando em vocês não. O povo que tá aqui nesse palanque é quem ajuda vocês e quem pensa em vocês. Não temos o direito de retroceder e nem errar de maneira alguma. Temos o direito de votar nesses homens e mulheres de bem para Alegrete continuar no progresso crescendo. Vamos rezar a reza que o criador nos ensinou para terminarmos essa noite. Vamos à luta porque a vitória é certa. A vitória do agricultor, do empresário, do farmacêutico, do bombeiro e de todos. Não podemos retroceder de forma alguma e se enganar com alguém que está do outro lado. O erro maior na vida do ser humano é votar no time que está do lado de lá. Só juntou gente que todo mundo sabe e não precisa eu falar”, desabafou.

O prefeito Márcio Alencar foi eleito em 2012 e reeleito em 2016. Neste ano, nas eleições municipais lançou Lila Alencar e Manoel de Zé Pedro como candidatos à prefeito e vice-prefeito. Se eleita for, Lila Alencar será a primeira prefeita mulher de Alegrete do Piauí.

Veja todas as imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS