Connect with us

Alegrete do Piauí

Cultura e Social anunciam “Tonho de Corrinha” para o último forró dos idosos deste ano em Alegrete do Piauí

Publicado

em

As secretárias municipais de Cultura e Assistência Social de Alegrete do Piauí, não param de trabalhar. E para encerrar as atividades dos idosos em 2017, vão realizar na próxima sexta – feira, dia 08 de dezembro, às 19h no Ceasa, o último forró dos idosos deste ano, com o sanfoneiro Tonho de Corrinha.

Segundo explica o secretário de Cultura Iago Sousa – um dos idealizadores do forró –  a vinda do sanfoneiro Tonho de Corrinha é para atender o pedido da população alegretense. “Tonho de Corrinha é da cidade de Pio IX, e é muito querido em Alegrete, ele já tocou inclusive em uma banda de forró de Alegrete – o forró Quixote – é o original forró pé de serra com Sanfona, Zabumba e Triangulo, para o povão dançar forró até umas horas”, ressalta.

O forró dos idosos chega em sua 9ª edição, a ação é integrante dos investimentos feitos na Cultura e no Social pelo prefeito Márcio Alencar em seu 2º mandato como prefeito da cidade alegria. O forró já virou rotina a cada fim de mês. Ainda segundo os organizadores integrará o calendário de atividades de 2018.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS