Alegrete do Piauí

Educação de Alegrete do Piauí adia aulas presenciais da rede municipal para março

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí através da Secretaria de Educação decidiu adiar a volta das aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 3 de março. No planejamento inicialmente divulgado pelo órgão, as escolas retornariam a partir de 14 de fevereiro.

A decisão adotada pela Secretaria Municipal de Educação segue às recomendações do decreto emitido pelo Governo do Estado na última sexta-feira (04/02), que decidiu adiar o início das aulas tendo em vista o crescimento de casos de Covid-19 no estado.

“A nossa decisão foi tomada tendo em vista o aumento de casos de Covid-19. Infelizmente, Alegrete se encontra com casos ativos, por isso, a gente pede a colaboração das pessoas para que mantenham os cuidados. O nosso objetivo é seguir os protocolos sanitários e recomendações de órgãos de saúde e educação, para iniciarmos de forma segura o ano letivo, com as aulas 100% presenciais”, explica a secretária de Educação, Virgínia Célia.

A secretária de Educação, Virgínia Célia, ainda aproveitou a oportunidade para pedir que os pais ou responsáveis levem as crianças para se vacinarem. “Está acontecendo no município, a Campanha de Vacinação Covid-19 para as crianças, e a gente incentiva e pede aos pais que vacinem as crianças conforme for sendo anunciadas as datas e novas faixas etárias pela Secretaria Municipal Saúde. Vacinas salvam vidas e ajuda para que a gente retorne de forma mais segura”, finalizou.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile