Connect with us

Alegrete do Piauí

Educação de Alegrete do Piauí avança na qualidade e supera meta no IDEB com nota 5.4

Publicado

em

O município de Alegrete do Piauí obteve resultado positivo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica IDEB, divulgado nesta terça-feira, 15 de setembro, pelo Ministério da Educação. A avaliação é referente ao ano de 2019.

O indicador busca equilibrar duas dimensões consideradas como as mais importantes na educação: o aprendizado que corresponde ao resultado dos alunos na Prova Brasil, e o fluxo que representa que o aluno está progredindo no sistema de ensino sem reprovar ou abandonar a escola.

O IDEB avaliou o município que atingiu nota geral de 5.4. O resultado significa que Alegrete do Piauí superou a meta estipulada para o referente ano que é de 5.2.

A secretária de Educação, Sonilda Bezerra, destacou que o resultado positivo é fruto de um trabalho realizado em equipe junto a todos os profissionais que integram a Secretaria Municipal de Educação.

Arquivo Cidades na Net: Secretária de Educação, Sonilda Bezerra

“É muito gratificante poder ver que a nossa educação está alcançando novas metas. O resultado é fruto de um trabalho comprometido dos nossos professores, coordenadores, diretores, colaboradores dos mais diversos setores da Educação Municipal. Gostaria de agradecer a Deus por todos os objetivos alcançados e a todos os funcionários que de forma direta ou indiretamente colaboraram com essas conquistas”, agradeceu a secretária.

Publicidade

Clique aqui e veja os relatórios completos referentes aos Anos Inciais e Anos Finais.


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS