Connect with us

Alegrete do Piauí

Educação de Alegrete do Piauí distribui 900 kits de merenda escolar para alunos da rede municipal

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, gerida pela professora Virgínia Célia, distribuiu nos dias 29 e 30 de dezembro, dos kits de gênero alimentício da merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A distribuição dos kits alimentação – “Merenda Escolar” que beneficia centenas de estudantes e familiares, é feita através dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e contrapartida de recursos próprios da Prefeitura Municipal que tem como principal objetivo garantir a alimentação dos alunos da educação básica na escola, promovendo os hábitos de alimentação saudável, pois o cardápio, segue as regras determinadas por exigência da Lei 11.947/2009 e da Resolução CFN 465/2010.

A secretária de Educação, explica que a distribuição dos kits foi realizada por cada escola e obedecendo às medidas preventivas, e agradeceu a todos os profissionais que participaram da distribuição.

Secretária de Educação Virginia Célia / Foto: Arquivo Cidades na Net

“A Educação segue realizando a distribuição de kits da merenda escolar e garantindo aos nossos alunos um direito a eles assegurado por lei. Para ter uma maior segurança na entrega, seguimos adotando as medidas preventivas. Durante a entrega, os pais ou responsáveis se dirigem até a escola e recebem o kit. Na oportunidade, aproveito para agradecer a todos os profissionais que participaram da entrega”, pontuou.

Secretária de Educação Virginia Célia ao lado da prefeita Lilian Alencar durante distribuição da Merenda Escolar / Foto: Arquivo Cidades na Net

Para a prefeita Lilian Alencar, a ação é de suma importância. “A Educação segue sendo uma das prioridades da nossa gestão e a distribuição para as famílias de alunos é feita de forma responsável pelos nossos profissionais, dessa forma, assegura que todos tenham acesso ao benefício”, disse.

Ao total foram distribuídos 900 kits e para elaboração dos kits foi levado em consideração o per capita nutricional de acordo com que especifica as tabelas de adequação e de necessidades nutricionais do PNAE.

Confira as imagens:

U.E Tertuliano Sanches Leal

Depósito

U.E. Pedro Cazé, Malhada Alta.

U.E. Mãe Maria.

U.E. João Jacob de Araújo / Escola Antônio Gonçalo da Silva

Facebook

MAIS ACESSADAS