Connect with us

Alegrete do Piauí

Educação de Alegrete realiza formação do Programa PRO Alfabetização na Idade Certa

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no sábado, dia 26 de março, o I módulo de Formação de Gestores e Professores do Ciclo de Alfabetização do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

Com os temas: “Eu, Gestor, Líder e Dimensão da Gestão Escolar e suas Competências”, o encontro aconteceu na Unidade Escolar João Jacob.

Em Alegrete, a equipe que compõe o programa é formada pela professora Franciele Leal (coordenadora municipal), Francisca Antônia e Cleane Leal (formadoras municipal) e os professores alfabetizadores.

Coordenadora Franciele Leal e as formadoras Cleane Leal e Francisca Antônia

A secretária de Educação, Virgínia Célia, apoia o programa e disponibilizou recursos e suporte para a realização da formação continuada dos gestores e professores envolvendo a equipe da pasta.

Secretária de Educação de Alegrete, Virgínia Célia.

A coordenadora do PRO Alfabetização na Idade Certa, professora Franciele Leal, agradeceu a Deus pela oportunidade e aos professores e gestores por abraçarem o programa.

Coordenadora do PPAIC, professora Franciele Leal.

“Agradeço a todos por estarem participando ativamente da formação e por se disporem para juntas alçarmos os objetivos almejados. A realização das nossas atividades foi possível diretamente, graças a apoio da equipe da SEMED e as formadoras do programa”, disse.

Formadora do PPAIC, professora Francisca Antônia.

Ao término do encontro, a formadora e professora Francisca Antônia, ressaltou que foi um dia de bastante aprendizado no qual os professores e gestores participaram da atividade da formação, trazendo suas experiências do dia a dia, seus desafios, e seus anseios, todos conectados e atentos aos depoimentos dos colegas e aos trabalhos desenvolvidos em equipe.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS