Connect with us

Alegrete do Piauí

Lila Alencar lidera com quase 72% das intenções de voto para prefeita de Alegrete do Piauí; veja números

Publicado

em

Uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Estimativa no período de 07 e 08 de novembro, revela as intenções de votos para as eleições 2020 no município de Alegrete do Piauí, localizado a 379 quilômetros de Teresina.

Divulgada nesta quinta-feira, 12 de novembro, a pesquisa revela que a candidata à prefeita Lila Alencar do Partido dos Trabalhadores, lidera com 71,77% das intenções de votos nas eleições municipais deste ano, junto com o candidato à vice-prefeito, Manoel de Zé Pedro (Progressistas). A chapa majoritária  representa o grupo político do prefeito Márcio Alencar. Lila, se eleita for, será a primeira mulher na história de Alegrete a ocupar o Executivo Municipal.

Na pesquisa, em segundo lugar, aparece o candidato à prefeito Manoel Filho, do Solidariedade, com apenas 24,86%. Manoel que faz oposição, pleiteia o Executivo junto com Marlene Silva, candidata à vice-prefeita pelo Republicanos.

Os eleitores que não sabem ou não opinam somam 2,57%. Nulo e branco totaliza 0,86%.

O Estimativa ouviu 350 eleitores com 16 anos ou mais de idade com domicílio eleitoral no município de Alegrete do Piauí, na zona urbana e rural. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral — TSE, sob o número PI-00836/2020, de acordo com a Resolução 23.600/19 – TSE e dados do IBGE com referência no censo 2010 e estimativa da população de 2020.

Publicidade

Os bairros na zona urbana onde ocorreram as entrevistas foram: Bela Vista, Caixa D’água, Centro, Cohab 1, Pontes, Vila, Cohab 2, Av. Tertuliano, Bairro Queiroz, Galvão, Rua São Jose, Rua Dirceu Arcoverde e Geminiano.

Na zona zona rural os entrevistados residem nas comunidades de Alegrete Velho, Baixão, Boa Vista de Cima, Boa Vista de Baixo, Catolé, Lagoa De Pedra, Limpo Grande, Malhada Alta, Chupeiro, Olho D’aguinha, Pocinhos de Cima, Pocinhos de Baixo, Tiririca, Jatobá e Serrinha.

A margem de erro da pesquisa é de 5,2% (para mais ou menos) e o nível de confiança é de 95%.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS