Alegrete do Piauí

Morre em Alegrete do Piauí, aos 83 anos, o agricultor Plácido da Silva; prefeito emite nota de pesar

Publicado

em

Faleceu na manhã desta terça-feira (17), na cidade de Alegrete do Piauí, por volta das 06h50, o agricultor Plácido Antônio da Silva. Nascido em 28 de fevereiro de 1936, tinha 83 anos de idade. Uma das causas da morte, de acordo com a família, foi complicações recorrentes por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também diabetes.

Plácido casou duas vezes. A primeira com Maria conhecida como Doninha teve 04 filhos. A segunda vez casou-se com Isaltina com quem teve apenas um filho. Além destes Plácido tinha dois filhos adotivos.

Plácido Antônio era membro emérito da maçonaria e pertencia a Loja Maçônica Cesário Leal, situada no município de São Julião do Piauí, desde a época de sua fundação no ano de 2003. De acordo com o venerável Leureny Sobrinho, Plácido sempre marcava presença nas reuniões. “Mesmo com idade de 83 anos ele sempre estava presente nas reuniões da Loja Maçônica participando ativamente de todos os nossos eventos juntamente com sua esposa. Estamos todos muito sentidos com sua partida”, desabafou o venerável Leureny Sobrinho.

Da esq.; p/ dir.; Esposa Isaltina, pres. da Loja Maçônica, Antonia Maria e Plácido da Silva

Velório

O velório de Plácido será durante tarde e noite desta terça (17) em sua residência no bairro Ponte em Alegrete do Piauí. O sepultamento acontecerá nesta quarta-feira, 18, após a Sessão Solene Fúnebre, marcada para as 13h, em sua homenagem na Loja Maçônica Cesário Ribeiro Leal no município de São Julião. Logo em seguida, o corpo será reconduzido até Alegrete onde será celebrada uma missa de corpo presente, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, marcada para 15h30. Após a missa acontecerá o sepultamento.

Publicidade

Nota de pesar

O prefeito de Alegrete, Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, externou seus sentimentos de pesar em respeito ao falecimento.

“A cidade de Alegrete do Piauí perde um filho ilustre. Plácido Antônio da Silva com sua simplicidade era um homem que carregava consigo muitas virtudes. A honestidade deu a ele um grande exemplo a ser seguido. Por conta de sua partida, em nome da gestão municipal nos solidarizamos e acompanhamos a família nesse momento de dor. Desejamos à todos os familiares, amigos e parentes que Deus cubra com o conforto e assim amenize o sofrimento da perda de um ente querido”

Alegrete do Piauí, 17 de setembro de 2019

Márcio Willian Maia Alencar

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile