Connect with us

Alegrete do Piauí

MP-PI expede recomendação para candidatos, partidos e eleitores de Fronteiras, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande e São Julião

Publicado

em

A Promotoria da 40ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Fronteiras, Alegrete do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí e São Julião, expediu recomendação com novas orientações sobre a prevenção da covid-19 durante o período eleitoral. O promotor de Justiça Cezário de Souza Cavalcante Neto recomenda que candidatos, partidos políticos e demais usuários da Justiça Eleitoral se abstenham de promover, incentivar, realizar, participar ou permitir que se realize qualquer de ato de campanha que provoque aglomerações, como comícios, carreatas, passeatas, caminhadas, bandeiraços, reuniões e outros eventos em geral.

“A campanha política democrática deverá ocorrer de forma virtual, sem que haja aglomerações e com menor risco de dano à saúde da população”, frisa o promotor de Justiça. De acordo com ele, são permitidas as visitas de candidatos a eleitores, desde que o candidato não esteja acompanhado por mais de cinco apoiadores, que não ocorra a entrada do grupo no domicílio e que todos usem máscaras de proteção e higienizem as mãos com álcool. O promotor ressalta ainda que os candidatos não podem permitir que mais pessoas se agreguem e que essas visitas virem “caminhadas políticas”.

Os partidos políticos e candidatos devem orientar seus apoiadores a cumprir todas as normas técnicas definidas pelas autoridades sanitárias.

As recomendações transmitidas pela Promotoria Eleitoral foram baseadas em parecer técnico do Comitê de Operações Emergenciais do Piauí.

Fonte: MP
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS