Connect with us

Alegrete do Piauí

No Rio de Janeiro, atriz de Alegrete do Piauí ingressa no curso de cinema e grava o 1º curta-metragem

Publicado

em

Após conseguir patrocínios para custear o curso de cinema, WorkCine de Cinema, realizado pela Academia Nacional de Atores do Rio de Janeiro, a atriz alegretense, Socorro Barros, grava primeiro curta-metragem da carreira, intitulado Dias Felizes dando mais uma passo na realização do sonho e iniciando seu primeiro trabalho para o cinema Nacional.

A atriz explica como foi que ingressou no curso.

“Ao receber receber a sugestão do diretor de Elenco da Academia Nacional de atores do Rio, Gláucio Alves, eu estava na fase final da realização de um curso básico de Teatro e passarela pela a agência que estou agenciada em São Paulo. Então foi na correria que consegui fazer um monólogo e enviar para eles por e-mail junto ao material solicitado, por estar com o tempo bem preenchido não tive como preparar outro senão o meu próprio. Para a minha surpresa me veio a resposta de aprovação no dia seguinte. Daí começou a maratona para organizar a a vigem, a inscrição, tudo, pois restava pouco tempo, era pegar ou largar”, explica.

Socorro destaca que alguns amigos de Alegrete-PI, de Araripina-PE, de Picos-PI e região patrocinaram em tudo que precisava para fazer o curso.

“Não existe outro sentimento à esse povo todo, senão de gratidão pelo carinho e respeito pelo meu sonho, pela minha arte. Sem vocês não teria sido possível, pois o orçamento que eu tinha de última hora não me levaria até lá, até mesmo porque eu vivo tentando viver da arte e faço outros cursos aqui em São Paulo, e, quando estamos longe de casa algumas coisas se tornam bem mais difíceis, mas tudo deu certo, graças a Deus, graças ao meu povo que sempre está comigo. Posso falar para vocês, que o meu papel no filme foi uma surpresa para mim. Na hora da escolha dos personagens o meu papel já havia sido repassado, mas de última hora foi que houve uma troca. Nesse invertimento eu fui presenteada com um papel que me identifiquei melhor, foi a minha cara e por isso considero que foi um presente, foi bem melhor, e, agradeço muito aos diretores por ter me escolhido para aquela personagem!. Lá eu vi talentos maravilhosos, desde os mirins, todos os atores estavam bem preparados. Mostraram à que foram. Foi uma sintonia total”, enfatizou.

Publicidade

“A Academia Nacional de Atores e também a produção dirigida pelo Douglas Oliver, Wallace Meirelles e Gláucio Alves nos deram todo o suporte necessário para pudéssemos realizar o trabalho”, disse.

“Foram três dias bem intensos, cansativos, marcados pelo carinho, pelo respeito e compartilhamento de tudo. Éramos, e agora mais do que nunca somos uma família, família que viveu “Dias Felizes” se divertindo enquanto trabalhava, fazendo o que cada um ali mais ama fazer, que é “atuar!. Finalizo agradecendo a Deus por tudo, é Ele sobre todas às coisas. Agradeço aos meus pais por sempre apostarem em mim. À minha família que me apoia, aos amigos que vêm me apoiando de todas as formas em muitas horas quando preciso. Agradeço ao cantor, Andrews Robson, de Picos, meu padrinho cultural, pelo incentivo, pelos conselhos sempre quando preciso, é sempre muito bom ouvi-lo. Para tomar essa decisão de ir precisei ouvir ele e também o amigo ator/artista, Juscelino de Moura. Esse foi apenas mais um pequeno grande passo e, espero poder contar com vocês nos próximos. Meu sentimento é só gratidão, mesmo! Que Deus os abençoe sempre! Obrigada ao Cidades Na Net, Iago Sousa pela divulgação”, agradeceu a atriz Socorro Barros.

Socorro Barros e a atriz Cristina Santos

Socorro Barros e o ator Gabriel Costa

Socorro Barros e o ator Fábio Tavares.

Com as atrizes Juliana Klein e Valquiria Melnik.

Com Gláucio Alves produtor de Elenco da Academia Nacional de atores.

Com a atriz Úrsula após cenas juntas.

Entre uma cena e outra

Com a ex-Mis Brasil mundo, atriz e apresentadora Valquiria Melnik após cenas juntas

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS