Connect with us

Alegrete do Piauí

Para conter pandemia, prefeito de Alegrete antecipa feriados para os fins de semana do mês de julho

Publicado

em

A Lei Municipal nº 287/2020 dispõe sobre a antecipação de feriados do seguinte semestre para o corrente mês de julho referente ao município tem como objetivo alterar as datas que celebram feriados nacionais.

De acordo com o prefeito Márcio Willian Maia Alencar, a mudança tem como finalidade aproveitar o máximo de dias úteis do segundo semestre em razão da paralisação das atividades econômicas, devido ao problema de saúde coletiva causado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Alguns feriados de acordo com a lei terão suas datas alteradas para os fins de semana do mês de julho.

Feriados que sofrerão mudanças em suas datas

O feriado municipal do Dia do Evangélico comumente celebrado no dia 06 de agosto em Alegrete, será antecipado para a próxima sexta-feira, dia 03 de julho.

Publicidade

A data de 07 de Setembro, feriado que comemora a Independência do Brasil foi antecipado para o dia 10 de julho (sexta-feira).

O dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que é comemorado no dia 12 de outubro foi antecipado para o dia 17 de julho (sexta-feira).

A alteração de datas também cabe ao Dia do Servidor Público Municipal que era comemorado no dia 28 de outubro e com a mudança será celebrado no dia 24 (sexta-feria) do corrente mês de julho.

O Dia de Finados é outra data que entrou no sistema de alterações. Celebrado no dia 02 de novembro, o feriado nacional passa a ser cultuado no próximo dia 31 de julho (sexta-feira).

Veja a Lei 287/2020


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS