Connect with us

Alegrete do Piauí

Pré-candidata a prefeita de Alegrete do Piauí participa do ‘1° Seminário Mais Mulheres na Política’

Publicado

em

A pré-candidata a prefeita de Alegrete do Piauí, Lilian Alencar, participou na última sexta-feira (26), do ‘1° Seminário Mais Mulheres na Política’ na fase Região Sul, através de um encontro virtual por meio do aplicativo Zoom.

O ‘1° Seminário Mais Mulheres na Política’ é realizado pela deputada federal Rejane Dias (PT), e tem como objetivo contribuir para que cada vez mais mulheres se sintam encorajadas a disputar pleitos eleitorais em todo o Estado do Piauí.

Nesta fase, o encontro reuniu 28 mulheres que encabeçam pretensões à disputa eleitoral, e contou com a participação do Especialista em Direito Eleitoral, Dr. Daniel Oliveira, que esclareceu as principais dúvidas sobre o processo eleitoral, que pode ocorrer ainda este ano.

Lilian Alencar parabenizou a deputada Rejane Dias pela iniciativa e realização do Seminário, e explicou que ele visa proporcionar um engajamento de mais pré-candidaturas femininas nas eleições de 2020.

Lilian Alencar durante a participação on-line no ‘1° Seminário Mais Mulheres na Política’

“A participação no seminário foi um momento ímpar de conhecimento e produtividade. No encontro, conseguimos tirar dúvidas sobre este período eleitoral, além de conhecer o trabalho de muitas mulheres de outros municípios que também irão se candidatar. Parabenizo a deputada pelo seminário que só incentivou ainda mais a nossa vontade de trabalhar para o nosso povo”, disse.

Publicidade

A pré-candidata vem seguindo a tradição política da família. Lilian Alencar é irmã do primeiro prefeito do município, Edilton Alencar que assumiu a gestão municipal por 03 mandatos, e tia do atual prefeito, Márcio Alencar. Após ter o seu nome homologado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), se disputar a chapa e eleita for, ela será a primeira mulher a assumir o Poder Executivo de Alegrete do Piauí.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS