Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeito Márcio solicita Hospital de Campanha para região de Picos; deputados Zé Santana e Teresa Britto endossam pedido

Publicado

em

Em meio a pandemia do novo coronavírus, preocupado com o grande avanço de casos confirmados da doença, e temendo um colapso geral na saúde pública da macrorregião de Picos, o prefeito de Alegrete do Piauí, Marcio Willian Maia de Alencar, o Marcinho, solicitou ao governador Wellington Dias, a construção de um Hospital de Campanha para tratamento da Covid-19.

Na noite desta última terça-feira (13), o prefeito Márcio Alencar enviou um áudio direcionado ao governador Wellington Dias, e pediu a colaboração do secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, e aos gestores que administram as cidades da macrorregião para que abracem a causa de realização da obra.

“Colegas prefeitos (as), governador do Estado e secretário Florentino, estou com uma preocupação pertinente diante dos novos casos que estão acontecendo nas cidades pequenas do Piauí como Marcolândia, São Julião, Fronteiras, Vila Nova e Picos. Peço ao governador para que quando o senhor receber essa ajuda financeira realize a construção de um hospital para tratamento da Covid-19 na região de Picos”, solicitou.

Durante o áudio, o prefeito ainda cita as cidades de Campo Grande, Alagoinha do Piauí, Francisco Macedo, Monsenhor Hipólito, Jaicós, Santo Antônio, Patos, Bocaina, Wall Ferraz, São José e Aroeiras do Itaim, e pede para que os respectivos prefeitos reforcem a solicitação.

A solicitação do prefeito Márcio Alencar é pertinente, pois o Hospital Regional Justino Luz em Picos atende uma população aproximada de 600 mil habitantes que compreende mais de 50 municípios.

Publicidade

Em entrevista a redação do Cidades na Net, Márcio Alencar, explicou que irá realizar neste final de semana visitas aos municípios que integram a região com o intuito de fazer um Ofício e uma Carta Aberta que deverá ser assinada por todos os prefeitos, e estes documentos serão direcionados e entregues ao governador.

“Irei andar na casa dos prefeitos pedindo apoio para conseguirmos este hospital de campanha que será essencial. Não queremos que os casos aumentem, mas precisamos estar preparados caso isso aconteça, então peço a colaboração de todos os amigos gestores para juntos abraçarmos essa causa”, explicou.

A deputada estadual Teresa Britto (PV), que teve acesso ao áudio enviado pelo Márcio, demonstrou o seu total apoio e relatou que irá realizar um requerimento endossando o pedido, pois a situação de casos no Piauí está aumentando e a rede hospitalar não está preparada para o atendimento do Covid-19.

“A preocupação do prefeito Márcio Alencar é correta, pois conheço a realidade do sistema de atendimento da rede hospitalar do Piauí e do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que está em colapso. As ampliações realizadas no Estado são insuficientes, os números de leitos são poucos, e sem falar na precariedade”, justificou a deputada.

Teresa Britto, ainda frisou sobre a sua atuação na saúde e demonstrou a sua preocupação: “Sou atuante e levanto a bandeira da saúde, e conheço a realidade do sistema. Por isso, irei encaminhar o requerimento a Assembléia e durante uma reunião que acontecerá de forma virtual com o Governador já irei reforçar o pedido”.

Publicidade

O deputado estadual Zé Santana (MDB), também se pronunciou e demonstrou apoio a solicitação do Márcio Alencar. “Estamos enfrentando tempos difíceis, todas as medidas preventivas são essenciais, mas o número de casos vem aumentando então devemos estar preparados para que não ocorra um colapso de grande proporção no nosso Estado. Irei reforçar o pedido do prefeito Márcio e o parabenizo pela iniciativa”.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS