Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeitura de Alegrete do Piauí realiza audiência pública de prestação de contas

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí realizou na noite da última quinta-feira,30, uma audiência pública de prestação de contas referente ao primeiro semestre de 2018 da gestão, “Alegrete Continua Para Todos”, que tem à frente o jovem prefeito reeleito Márcio Willian Maia Alencar – o Marcinho- PT.

O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e reuniu representantes dos poderes públicos do município – Executivo e Legislativo -, secretários, líderes sindicais e de associações, e a população em geral que participaram deste momento transparente e de conhecimento sobre os atos públicos da gestão.

A audiência foi conduzida pelo assessor jurídico e contábil da Prefeitura, Dr. Marconi Nunes, que há 24 anos atua no TCE-PI e possui 14 anos de advocacia. Segundo ele a audiência pública é um instrumento de transparência que tem com o objetivo demonstrar o desempenho da execução orçamentária e financeira e avaliar o cumprimento das metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o Orçamento Fiscal e Seguridade Social do Município, em atendimento ao disposto no art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal.

“A gestão do prefeito Márcio Alencar tem trabalhado com compromisso e transparência. A prova disto é que as contas da primeira gestão dele foram todas aprovadas. Alegrete cumpre todas as exigências legais e tem bons olhos diante do TCE do Estado”, disse Dr. Marconi.

O contador e advogado apresentou relatórios detalhados sobre recursos recebidos e utilizados pela administração, garantindo transparência quanto ao destino dos recursos públicos. “O município está dentro do limite de gastos com pessoal e totalmente adequado a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Publicidade

Estiveram presentes o secretário de Cultura, Iago Sousa, a secretária de Saúde, Rayara Carvalho, a secretária de Assistência Social, Adricia Sousa, o secretário de Finanças, Jean Oliveira, a secretária de Educação, Valdênia Silva, a Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Sara Maia, a chefe de tributos Antônia Maria, os vereadores, Constâncio Ramos, Firmino do Pedro, Erasmo Araújo e Luís Carlos, dentre outros.

_Veja fotos:

      

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS