Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeitura de Alegrete empossa 91 aprovados no concurso público; veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, reuniu na manhã desta sexta-feira (11), os aprovados no concurso público para a solenidade de posse. Noventa e um novos servidores foram empossados no Plenário Justino José de Oliveira, da Câmara de Vereadores.

Na ocasião esteve presente o secretário de Administração do município, Edilton Alencar, que lembrou ao discursar e dar boas-vindas, quando o primeiro e o segundo concurso, na época, era ainda prefeito. Esse é o terceiro concurso público na Cidade Alegre. O certame foi realizado no dia 19 de maio. Os novos servidores empossados assumirão seus cargos na próxima segunda – feira dia 14.

“É uma imensa honra e satisfação estar mais uma vez presenciando esse momento de posse de concurso publico municipal. Aos senhores e senhoras que obtiveram esta oportunidade e êxito neste concurso, contarei uma pequena história. Durante os 27 anos de Alegrete, tiveram 3 concursos públicos, sendo 2 por mim e 1 pelo atual prefeito Márcio Alencar. Isso é sinal que as coisas dão certo da forma que nós administramos com transparência, respeito e dignidade. Desejo os meus parabéns a todos os empossados. Peço que vocês desempenhem seus papeis com compromisso, carinho e grandeza. Todos os aposentados tem a minha assinatura lá também, pois enquanto secretário de administração muitos se aposentaram. Então eu acredito que no Piauí isso seja inédito”, comentou.

Sec. Adm. Edilton Alencar e vereador Mateus Vicente

“Isso é apenas para mostrar que nós fazemos as coisas da maneira correta, administrando com transparência, com respeito, com dignidade, pois é isso que o povo merece. Reforço com vocês que assinaram hoje um termo de posse, mas também de compromisso com a lei. Peço que vocês desempenham seus papeis com carinho, com grandeza, atendendo as pessoas que lhes procurarem seja em qual secretaria for. Tratem nossa população com dignidade e com respeito, pois hoje estão sendo empossados na gestão de Márcio Alencar, mas o dinheiro que vocês vão receber é do povo e este povo é que merece todo respeito. Sejam profissionais grandiosos. Parabéns a todos pelo mérito e muito obrigado!”, disse o secretário.

Da cidade de Santana do Piauí, João de Deus, aprovado em 1º lugar na Educação Básica externou sua felicidade e parabenizou a gestão assim como os novos concursados que foram contemplados com aprovação. “Parabenizo a gestão pela transparência e pela rapidez em tratar o processo seletivo. Quero dizer que é uma gestão que preza pela qualidade em administrar bem. O meu sentimento é de gratidão e de disposição. Quero poder oferecer o melhor ao meu público-alvo que são os alunos onde irei atuar. Me especializei e me preparei para isso. Sou licenciado em Pedagogia e em Filosofia”, relatou.

Publicidade

Prefeito Marcio Alencar e o aprovado João de Deus

A primeira – dama do município e enfermeira, Andrea Sousa, grata pela aprovação dos concursados declarou que o momento é de agradecer, dar boa-vindas e acolhê-los.

“Sintam-se todos abraçados por mim e pelo prefeito Márcio Alencar. Esse é um momento muito importante para todos nós. Hoje o nosso coração é só gratidão. Dos grandes feitos que nosso município têm realizado, esse com certeza é um dos maiores, empossar 91 pessoas. Nosso certame foi positivo e nosso município mais uma vez a frente do desenvolvimento. Sonhos que se tornaram realidade hoje. Muito obrigada a todos!”, agradeceu Andrea.

Prefeito Márcio Alencar, o Marcinho, fez uso da tribuna da Casa Legislativa para saudar e parabenizar os aprovados.

“Sintam-se bem-vindos a nossa humilde cidade de Alegrete. Para mim hoje é um dia histórico porque nós lutamos e conseguimos fazer este concurso aonde foi agraciado várias pessoas do nosso município que estudaram e se dedicaram. Aqui a gente administra para o mais carente e o mais necessitado. Queremos que façam junto comigo e com a administração tratando todos de igual para igual. O lema “Alegrete para todos” continua. A minha preocupação é o atendimento, desenvolvimento e comprometimento de cada um que foi empossado hoje. O médico precisa tratar o paciente bem; o professor deve buscar a reciclagem através de novos conhecimentos; os agentes de epidemiologia devem fazer os atendimentos para evitar surtos na cidade. Trabalhamos diuturnamente e peço comprometimento de cada um aprovado. No mais afirmo que estarei a disposição para orientar e aconselhar no que for preciso. O tratamento adequado é para todos. Não queremos ninguém, principalmente os humildes estando insatisfeitos. Aqui não trabalhamos com faz de conta, meus amigos. Aqui trabalhamos diuturnamente para quem precisa realmente e eles têm que ser bem tratados, pois são eles que vão pagar o salário de vocês e digo que podem sempre contar comigo. Muito obrigado!”, discursou o prefeito de Alegrete do Piauí.

Clique aqui e veja a lista de aprovados

Publicidade

Estiveram presentes além da autoridades citadas, os vereadores: presidente da Câmara Constâncio Ramos, Erasmo de Araújo Lima, Manoel João Ramos, Claudilto Rodrigues Ramos, Mateus Vicente, o primeiro secretário Luís Carlos, o vice-presidente da Casa Legislativa Lucemberg Alencar, Firmino do Pedro, o supervisor de Ensino da Rede Estadual, Manoel de Zé Pedro, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Lilian Alencar, secretários municipais José Araújo de Lima (Obras), Dedito Silva (Esporte), Anna Carla (Saúde), Valdenia Silva (Educação), Gean Oliveira (Finanças), Ariane Santos (Assistência Social) e Iago Sousa (Cultura).

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS