Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeitura promove curso de produção de arranjos florais e qualifica alunas em Alegrete

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete juntamente com a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a empresa JC Flores, realizou na sede do CRAS um curso de produção de arranjos de Flores Artificiais, produção de lembrancinhas, bonecas e adereços.

O curso aconteceu de 11 a 15 de julho. Ao todo foram ofertadas 45 vagas com três turmas de 15 alunas distribuídas entre os turnos da manhã, tarde e noite. Durante os cinco dias de aula, as participantes uniram teoria e prática com orientações dadas pelo professor Joelson Furtado.

O objetivo do curso foi promover a qualificação e consequentemente o empreendedorismo, no último módulo por exemplo, as alunas tiveram uma conversa sobre empreendedorismo para que aprendessem como comercializar e gerar renda com a produção.

Com o curso finalizado, na noite desta sexta-feira (15), as alunas se reuniram para receberem seus certifcados e expuseram as peças confeccionadas. A prefeita Lilian Alencar esteve presente, parabenizou as participantes e adiantou que logo terá a oferta de outros cursos.

“Minha fala hoje é de agradecimento, parabéns a todos pelo trabalho no qual vocês tiveram a oportunidade de fazer tantas coisas bonitas. Este curso é uma forma de vocês se capacitarem para investirem e cada vez mais crescerem. E quero dizer que não vamos parar por aqui, teremos mais oportunidades, vamos ter outros cursos na Assistência, o curso de corte e costura e também estamos desejando fazer o de produção de sabonete, desinfetante e produtos higiênicos. Estou feliz em ver a garra e a dedicação de vocês em fazerem o que foi proposto pelo curso”.

O professor Joelson também deixou suas palavras de agradecimento e disse se sentir acolhido em Alegrete.

“A gente roda o Brasil inteiro ministrando este curso mas sempre tem aquele cantinho que nos trata melhor, com mais acolhimento, com mais educação, mais carinho e aqui eu me senti abraçado, não só pela equipe da prefeitura, mas também por todas vocês que estão aqui presentes. Dizer que vocês estão de parabéns por terem concluído o trabalho. E não deixem esse trabalho engavetado, deem continuidade e passem adiante para quem queira aprender”.

Marilene Alencar foi uma das alunas do curso, ela conta como foi sua experiência e avalia o momento de aprendizado. “Foram cinco dias de aula produtivos, eu não sabia nem pegar numa folhinha dessa e hoje com este curso eu tenho como produzir minhas próprias coisas. Foi gratificante a vinda deste curso e a gente espera que venham mais”.

Confira mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS