Connect with us

Alegrete do Piauí

PT escolhe novos membros do Diretório Municipal de Alegrete do Piauí e fala em pré-candidaturas. Veja!

Publicado

em

Na manhã deste domingo, 08 de setembro, o Partido dos Trabalhadores (PT) em Alegrete do Piauí, representado pelo presidente, o vereador Cláudio do Milton, deu início aos trabalhos de eleição para o novo Diretório Municipal na Câmara Municipal de Vereadores.

No município houve apenas uma chapa à disposição dos 42 filiados aptos ao voto, o “PT PRA FRENTE”, com os membros: Helvídio de Carvalho como presidente, o vereador Paulo Lucemberg Alencar, vice-presidente,  o prefeito Márcio Alencar como secretário de finanças, Maria Lucimar Araújo Alencar, secretária de formação, Francisca Ramos como secretária geral, Antônio José de Macedo, secretário de comunicação e Claudilto Rodrigues como o líder da bancada.

Na ocasião foi oficialmente anunciada à posição do partido quanto às pré-candidaturas para disputar o executivo municipal em 2020. E a pré-candidata Lilian Alencar aproveitou o momento para falar e lançar sua pré candidatura e se colocar a disposição do povo alegretense para dar continuidade aos trabalhos realizados pela sua família.

“Quero dizer que estamos sim nessa luta como pré-candidata em 2020 e quero contar com todos os amigos e estou feliz em ver a minha classe, as professoras aqui presentes, quanta felicidade. O meu trabalho vai ser dar continuidade ao trabalho do Márcio. Em relação ao que hoje acontece aqui nos sabemos da luta do Lula pelo nordeste, e temos sim que lutar para que ele seja livre e saia da prisão. Eu estou aqui dizendo a cada um de vocês amigos e conterrâneos, eu nasci e me criei e tenho a convicção de que alegretense sou de verdade e quero trabalhar sim para o povo da nossa terra. Me emociono ao dizer isso porque sei minhas raízes e da lembrança da minha mãe, Antônia de Sousa Alencar que foi uma grande lutadora independente de política nesse município, e do meu pai Albertino. Conto com a ajuda dos meus amigos e de cada um do nosso município, meus amigos professores, meus parentes, enfim, de todo o Alegrete. Fico muito feliz em estar anunciando nessa oportunidade aqui. Nós vamos dar sim, continuidade ao trabalho do prefeito Márcio. Eu, pré-candidata às eleições de 2020 na chapa junto ao Manoel José de Sousa, em nome de Jesus!”, disse.

O prefeito, Márcio Alencar, usou o seu discurso para citar algumas obras já executadas durante seu primeiro e segundo mandato dando início com as seguintes palavras. “Queria aqui hoje fazer uma prestação de contas do meu mandato para vocês saberem que rumo anda a prefeitura e o nosso município”. Em seguida citou os trabalhos realizados em setores diferentes como abastecimento  através perfuração de poços tubulares que contribuem no abastecimento de água no município e aquisição de carros pipa, no setor de agricultura com as aquisições de maquinas e serviços como enchedeira, caçamba, trator; na Saúde com aquisição de ambulância, realização de cirurgias, atendimentos ortodônticos e próteses dentárias, ampliações, reformas, e construções de postos e UBS, academias públicas, na Educação com a reabertura do polo da OAPI e novos cursos, construções de laboratório, crestes e escolas, quadra poliesportivas, e na cidade calçamentos e pavimentação, entre outras.

Publicidade

Além da eleição e dos anúncios das pré-candidaturas, o momento também foi para mobilização que acontece em todo o país da causa ‘Lula Livre’, através de um abaixo assinado em favor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, o Lula.

O atual presidente do PT em Alegrete, Claúdio do Milton falou sobre o PT e sobre a satisfação em fazer a renovação do Partido e ainda usou a ocasião para falar sobre a campanha “Lula Livre”.

“O momento é de agradecimento, alegria e satisfação e a população e os amigos de Alegrete entendem que o Partido dos Trabalhadores (PT) é um partido que cresce em todo país e hoje estamos renovando o partido, a diretoria ao qual o Hélvidio de Carvalho Alencar está sendo o novo presidente juntamente com sua diretoria. O deputado Assis Carvalho está sendo votado em chapa para presidente estadual e a Gleice para presidente nacional. Estamos fazendo também a filiação, a coligação dos amigos correligionários que desejam fazer parte dessa grande família do PT. O partido cresce muito em relação ao município para desenvolver projetos e atividades do governo Wellington Dias, do Lula dentro do nosso município através do nosso prefeito Márcio Alencar que tem trabalhado muito, a Câmara dos Vereadores que vos fala e eu queria nesse momento agradecer a todos que estão se filiando, e aqui também está rolando uma baixo assinada para o Lula Livre que é muito importante e todos sabemos que o nosso líder maior do país está preso injustamente com uma prisão política, mas confiante em Deus vai sair e retornar aos lares de cada um através das suas atividades para o povo de todo Brasil”, relata.

O ex-prefeito e atual secretário de Administração do município, Edilton Alencar, agradeceu a presença do público presente e falou sobre a pré-candidata, Lilian Alencar.

“O sentimento é de gratidão pelo comparecimento em massa da população, dos amigos e correligionários com grandeza dizendo que o prefeito e o nosso governador fez, junto ao que o Lula fez e está sendo injustiçado neste país. A nossa futura candidata a prefeita que é uma pessoa da sociedade, da humildade que merece dar continuidade ao trabalho do Márcio que é um grande prefeito, e ela merece continuar com o trabalho. Eu estou satisfeitíssimo com o grupo e com o povo que compareceu em massa pra essa renovação do PT em Alegrete do Piauí”, disse.

Publicidade

O novo presidente do PT, Helvídio de Carvalho Alencar agradeceu pela confiança nele depositada e falou que irá continuar na luta pela democracia a favor do município.

“É com honra e grande satisfação que faço nesse momento como novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Alegrete do Piauí. Agradeço ao prefeito Márcio Alencar, ao vereador Cláudio do Milton e a todos os filiados e amigos pela confiança. Continuaremos na luta pela democracia e respeito aos direitos de todos do nosso município”, disse.

Ao termino das falas foi dado início as votações para as chapas dos diretórios nacional, estadual e municipal. Os resultados serão divulgados a nível nacional e estadual após encerramento das eleições, previstas para 17h.  Em Alegrete, o resultado da eleição da chapa única será oficializado às 17h ou ao final do voto dos 42 filiados aptos.

Confira mais  imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS