Connect with us

Alegrete do Piauí

Saúde de Alegrete do Piauí inicia a vacinação de crianças contra Covid-19

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, pasta administrada pela secretária Anna Carla, iniciou nesta terça-feira (08) a campanha de Vacinação Pediátrica contra a Covid-19 com a imunização de crianças com comorbidades e de faixa etária entre de 11 e 08 anos.

A vacinação segue por idade, de forma decrescente, conforme o recebimento de novas remessas de vacina, até que todo o público infantil seja vacinado. Nesta etapa 178 crianças foram vacinadas.

A coordenadora de imunização, Francislene – a Flor, fala sobre a logística adotada no município. “A vacinação atendeu a área de todos os Agentes Comunitários de Saúde com as enfermeiras: Lívia, Rayara e Janaína atendendo crianças crônicas e faixa etária de 11, 10, 9 e 8 anos. Neste primeiro momento 178 crianças foram vacinadas, e logo divulgaremos as novas datas e a faixa etária das crianças que vão ser beneficiadas”, explica.

A secretária de Saúde, Anna Carla, falou sobre a realização da campanha e fez agradecimentos.

“Agradeço as equipes coordenadas pela coordenadora Francislene, o nosso trabalho tem tido êxito porque todos estão trabalhando em equipe e pensando no bem comum. Meus agradecimentos aos esforços de todos desde ao preparo dos mimos e decoração a efetiva vacinação. Hoje, os agradecimentos também se estendem aos pai colaborativos e responsáveis que levam seus filhos para a vacinação, pudemos acompanhar nas redes sociais os registros carinhosos do nosso primeiro dia de campanha nesse público”, disse Anna Carla.

Com o tema da ‘Turma da Mônica’, a equipe da Secretaria de Saúde – a Turma da Vacinação, preparou um local especial para receber as crianças a serem vacinadas, com balões e espaço para fotos. A vacinação aconteceu na Câmara de Vereadores.

As crianças também receberam doces, pipocas e um “Certificado de Coragem”, como reconhecimento pelo gesto de bravura de cada um. 

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada por um dos pais ou responsável maior de 18 anos, sendo necessário apresentar o cartão do SUS, CPF, e a caderneta de vacinação.

Confira as imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS