Saúde de Alegrete intensifica campanha contra o sarampo e imuniza 98,7% do público alvo
Publicado por: Da Redação | Data: 07/11/19

Saúde de Alegrete intensifica campanha contra o sarampo e imuniza 98,7% do público alvo

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí na gestão “Alegrete continua para todos” do prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, por meio da Secretaria de Saúde, realizaram durante o mês de outubro campanhas de vacinação contra o sarampo.

A imunização é realizada através da vacina tríplice viral que serve para imunizar contra caxumba, sarampo e rubéola. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é indicada para crianças com idade de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Os Dias “D” realizados serviram para conscientizar pais, mães e o povo em geral sobre a importância da vacina.

Seguindo as determinações do Ministério da Saúde, a secretaria de Saúde, realizou a campanha em todo o município. No dia 17 de outubro, as vacinações aconteceram na Unidade de Saúde: Januário João de Oliveira, no povoado Malhada Alta. Em 23 de outubro, a campanha foi realizada no povoado Boa Vista. No dia 24 de outubro, na comunidade Pocinhos. E no dia 26 de outubro, as vacinações aconteceram na Unidade de Saúde: Miguel Pereira Neto e na Unidade de Saúde Maria Francina Alencar, sede do município.

A secretária municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, Ana Carla, avalia a realização da campanha. “A campanha no município foi muito satisfatória, durante todos os dias de campanha tivemos busca pela imunização na sede e zona rural, inclusive atingimos uma excelente porcentagem na cobertura em algumas, ou seja, trabalhamos com êxito no cumprimento da imunização, graças a toda equipe envolvida”, disse.

A coordenadora de imunização do município, Francislene Isabel, fala da objetividade da campanha e sobre a procura da população nos pontos de vacinação, além de agradecer a todos que contribuíram com a realização.

“O objetivo da campanha de vacinação era imunizar o público-alvo para que as crianças sigam saudáveis. Obtivemos uma boa cobertura vacinal contra o sarampo no município de 98,7%. A procura da população foi satisfatória, tanto a população da sede quanto as da zona rural compareceram aos locais para imunizarem seus filhos. Quero também agradecer a gestão por sempre se preocupar com as crianças e a toda equipe que realizou um ótimo trabalho”, disse.

Confira as imagens:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Legislativo em Foco

Câmara aprova projetos do Executivo na última sessão do primeiro semestre em Alegrete do Piauí

A Câmara Municipal de Alegrete do Piauí, presidida pelo vereador Manoel João Ramos (PRTB), conhecido popularmente como “Seu Manel”, realizou na noite da última sexta-feira, 30, no plenário Justino José

Alegrete do Piauí 0 Comments

ALEGRETE DO PIAUÍ | PT e mais dez partidos definem data para convenções

O Partido dos Trabalhadores (PT), de Alegrete do Piauí, definiu a data da convenção partidária para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições municipais de

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Comunidade Catolé divulga programação do 10º festejo em honra ao Sagrado Coração de Jesus

A comunidade Catolé da zona rural de Alegrete do Piauí, pertencente à paróquia Nossa Senhora de Fátima, divulgou a programação do 10° festejo em honra ao seu padroeiro o Sagrado