Connect with us

Alegrete do Piauí

Saúde de Alegrete intensifica campanha contra o sarampo e imuniza 98,7% do público alvo

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí na gestão “Alegrete continua para todos” do prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, por meio da Secretaria de Saúde, realizaram durante o mês de outubro campanhas de vacinação contra o sarampo.

A imunização é realizada através da vacina tríplice viral que serve para imunizar contra caxumba, sarampo e rubéola. A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é indicada para crianças com idade de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Os Dias “D” realizados serviram para conscientizar pais, mães e o povo em geral sobre a importância da vacina.

Seguindo as determinações do Ministério da Saúde, a secretaria de Saúde, realizou a campanha em todo o município. No dia 17 de outubro, as vacinações aconteceram na Unidade de Saúde: Januário João de Oliveira, no povoado Malhada Alta. Em 23 de outubro, a campanha foi realizada no povoado Boa Vista. No dia 24 de outubro, na comunidade Pocinhos. E no dia 26 de outubro, as vacinações aconteceram na Unidade de Saúde: Miguel Pereira Neto e na Unidade de Saúde Maria Francina Alencar, sede do município.

A secretária municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, Ana Carla, avalia a realização da campanha. “A campanha no município foi muito satisfatória, durante todos os dias de campanha tivemos busca pela imunização na sede e zona rural, inclusive atingimos uma excelente porcentagem na cobertura em algumas, ou seja, trabalhamos com êxito no cumprimento da imunização, graças a toda equipe envolvida”, disse.

A coordenadora de imunização do município, Francislene Isabel, fala da objetividade da campanha e sobre a procura da população nos pontos de vacinação, além de agradecer a todos que contribuíram com a realização.

“O objetivo da campanha de vacinação era imunizar o público-alvo para que as crianças sigam saudáveis. Obtivemos uma boa cobertura vacinal contra o sarampo no município de 98,7%. A procura da população foi satisfatória, tanto a população da sede quanto as da zona rural compareceram aos locais para imunizarem seus filhos. Quero também agradecer a gestão por sempre se preocupar com as crianças e a toda equipe que realizou um ótimo trabalho”, disse.

Publicidade

Confira as imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS