Alegrete do Piauí

Saúde de Alegrete realiza Dia “D” da campanha de vacinação contra Influenza H1N1

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí, na gestão do prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, por meio da Secretaria de Saúde, em continuidade com a Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1, realizaram neste sábado (04), o Dia “D”.

O Dia “D” da campanha, ocorreu na Unidade Básica de Saúde, Francina Maria Alencar coordenado por Francislene (coordenadora de imunização) juntamente com as técnicas: Rayla, Clenilda e Apareceida, com apoio das agentes de saúde Francisca, Rute, Silvanir, Francislândia e Cosma.

O outro posto de vacinação neste sábado foi na Unidade Básica de Saúde Miguel Pereira Neto com a equipe formada por Luzimar, Eva e a agente de Saúde, Rosa.

A campanha que teve início no dia 08 de abril. Conforme a programação, foram realizadas vacinações no povoado Pocinhos, Boa Vista e na sede do município na Unidade Básica Francina Maria de Alencar,  bem como a UBS João Jauário de Oliveira.

A meta é vacinar 90% da população conforme estipulada. A campanha prosseguirá até o dia 18 do corrente mês.

Publicidade

A Influenza H1N1 é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores em condições de risco para complicações da infecção como crianças menores de anos 5 anos de idade, idosos com mais de 60 anos de idade, gestantes, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e e outras condições clínicas especiais.

-Fotos da UBS Francina Maria Alencar

Fotos da UBS João Januário de Oliveira

A campanha já imunizou desde o dia 10 de abril crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e idosos acima de 60 anos.

No próximo dia 08, durante todo dia, manhã e da tarde, será realizada na Unidade Básica de Saúde do povoado Malhada Alta a vacinação para os idosos e comorbidades.

No dia 09 a vacinação será também para idosos e pessoas portadoras de comorbidade, durante manhã e tarde, na localidade Boa Vista. Também no dia 09, das 08h às 11h e das 14h às 16h, na Unidade Básica de Saúde Maria Francina Alencar, haverá vacinação para professores.

No dia 16 de maio, na UBS Maria Francina Alencar, serão atendidas pessoas crônicas com laudo médico.

Publicidade

Confira abaixo o público-alvo e logo em seguida mais fotos:

►Gestantes: As mulheres gestantes podem se vacinar em qualquer período gestacional, não necessitando de comprovação.

►Puérperas: Todas a mulheres após 45 dias de parto devem receber a vacina, havendo a necessidade de documento que comprove ( certidão de nascimento, cartão de gestante e/ou documento de hospital que ocorreu o parto;

►Todos os trabalhadores da saúde lotados nos serviços públicos e privados nos diferentes níveis de complexidade devem receber a vacina;

►Professores da rede de ensino pública e privada estão aptos a receberem a vacina;

Publicidade

►Pessoas com idade de 60 anos ou mais devem receber a vacina mediante documentação que comprove a idade;

►Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade.

Veja mais fotos:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile