Connect with us

Alegrete do Piauí

Secretaria de Cultura de Alegrete apresenta nova professora de ballet e reabre inscrições; fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí que tem a frente da gestão “Alegrete Para Todos” o prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, através da  Secretaria Municipal de Cultura, pasta gerida pelo secretário Iago Sousa, em reunião ocorrida na manhã deste sábado (20), na Academia de Saúde, apresentou a nova professora de Ballet que passará a ministrar aulas para a turma de ballet avançado.

A ocasião contou com a presença dos pais e responsáveis por alunos, da primeira-dama Andrea Sousa, do secretário municipal de Cultura, Iago Sousa, e, da coordenadora e professora, Patrícia Sousa.

A gestão “Alegrete Para Todos” por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove aulas de ballet desde o ano de 2017, onde mais de 100 bailarinas passaram pelas turmas da Companhia Artística Alê Dance. Atualmente, 22 bailarinas compõem o quadro. A turma avançada conta com 10 alunas e a turma baby class, coordenada pela professora Patrícia Sousa, possui 12 alunas.

Amante do ballet desde os nove anos de idade, ingressou nas aulas como aluna na Casa da Cultura, em Picos. Recém-chegada na cidade de Alegrete do Piauí, a professora de ballet, Anatália Nogueira, no decorrer do tempo após fazer cursos profissionalizantes, com experiência na área, atuou em várias cidades como: Santo Antônio de Lisboa, Jaicós, Alagoinha do Piauí, Monsenhor Hipólito e também no povoado Mandacaru situado na zona rural de São Julião do Piauí. Hoje, com 19 anos, Anatália, nova professora da “Cidade Alegre”, falou sobre suas expectativas em Alegrete.

“A dança para mim é algo que amo de verdade. Eu sempre gosto de conhecer novas pessoas e novos horizontes até porque a dança proporciona isso. Espero muito desenvolver com a turma de Alegrete. Ao meu ver parecem ser meninas muito dedicadas e esforçadas. Meu intuito é fazer com que elas continuem nutrindo amor pela dança com técnica, disciplina e todos os requisitos que uma bailarina precisa ter”, ressalta.

Publicidade

Além da atuação na cidades citadas, Anatália Nogueira, em seu currículo, carrega experiências com participação em curso internacional do IAGP, competição que acontece em Nova York, no Estados Unidos, e no Brasil, reunindo professores de diversas partes do mundo.

Atualmente a Secretaria de Cultura de Alegrete possui duas turmas: a Baby Class, coordenada pela professora Patrícia Sousa e a turma de Ballet Avançado que será ministrada pela professora Anatália. As aulas são realizadas na Academia de Saúde e possui sala padronizada com barras, espelho, sistema de climatização, vestuário e lanches para alunas.

De acordo com o secretário Iago Sousa, a transição das turmas de balett avançado se deu através do desligamento do professor Dayron Abreu que atua ministrando aulas na cidade Pio IX.

“O professor Dayron Abreu está atuante em Pio IX com estúdio próprio e assim surgiu a necessidade de contratação de um novo professor. Realizamos hoje uma reunião com as mães das alunas juntamente com coordenadora Patrícia Sousa, onde apresentamos a nova professora de dança, Anatália Nogueira, que ministra aulas de ballet no Colégio Santa Rita e é professora do Grupo Cultural Adimó (GCA), ambos em Picos”, explicou o secretário de Cultura, Iago Sousa.

Ainda de acordo com o secretário municipal, no tocante ao ballet de Alegrete, inscrições para novas turmas estão abertas e quem desejar inscrever-se deve se dirigir até a sede da Secretaria de Cultura.

Publicidade

“Quem desejar fazer aulas de ballet pode se dirigir até a Secretaria de Cultura e efetuar as inscrições. As aulas de ballet clássico avançado serão realizadas aos sábados das 08h às 10h, ministradas pela professora Anatália Nogueira. As aulas de ballet Baby Class, serão realizadas também aos sábados das 10h às 11h, ministradas pela professora Patrícia Sousa”, anunciou.

Apoiadora e entusiasta da cultura municipal, a primeira-dama, Andrea Sousa, marcou presença na reunião deste sábado para dar boas-vindas à professora Anatália Nogueira. Andrea aproveitou para agradecer pela contribuição e os relevantes serviços prestados pelos professores que passaram pela casa.

Primeira-dama Andrea Sousa e a professora Anatália Nogueira

“Quero aqui ressaltar e agradecer ao professor Igor, primeiro professor que ministrou aulas de ballet e também ao professor Dayron Abreu que muito contribuiu com a educação e formação de muitos jovens que tiveram oportunidades de aprender ballet. Hoje a Secretaria de Cultura passa por um novo momento com a chegada da professora Anatália Nogueira que detém de uma vasta experiência na área e certamente vai contribuir muito com seus ensinamentos aos nossos talentos do ballet”, destacou fazendo agradecimentos aos professores  que atuaram e recepcionou a nova professora.

Durante a reunião foi tratado sobre o evento Espetáculo a Branca de Neve que será realizado neste sábado (20), hoje, às 20h30, na cidade de Pio IX, com a participação da turma de ballet avançado, onde o grupo está no preparativos para logo mais seguir viagem. (veja cartaz abaixo)

No ensejo da reunião foi anunciado também o I Encontro Intermunicipal de Danças Populares ALEVILA  que será realizado nas cidades Vila Nova e Alegrete do Piauí nos dias 28 de julho, 10 e 25 de agosto, com encerramento no dia 06 de setembro.

Publicidade

A Companhia Artística Alê Dance desde o ano de sua fundação desenvolve além de aulas de ballet, aulas de zumba, aulas de capoeira, aulas de dança e também promove o forró dos idosos. O órgão pertencente a Secretaria de Cultura, pasta que tem a frente o secretário Iago Sousa, é mantido pela Prefeitura Municipal, gestão do prefeito Márcio Alencar, com apoio da enfermeira e primeira-dama, Andrea Sousa.

Veja mais fotos:

      

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS